Melanie Klain, um projeto que ficou escrito em um caderno por mais de cinco anos e agora toma forma, partindo de um alicerce muito firme. Uma família, pode-se assim dizer sobre esses cinco amigos (apenas de frente pois tem muita gente ainda pra fazer barulho com a banda). Que pelo amor à música, reúnem-se sempre que possível para brincar de fazer Rock ‘n’ Roll.

Iniciado o projeto no ano de 2007, os amigos Violla (guitarra) e Duzinho (vocal) seguiram lutando pela formação ideal da banda passando por inúmeras dificuldades para fixar membros que não dispunham de tanto interesse. Com todos os problemas, foi dada uma pausa em tudo isso com uma discussão (sadia) entre os dois fundadores. Passados todos esses anos, com a evolução mais do que escancarada em Chapolim como guitarrista, em uma conversa teve-se o acerto de retomar todas as ideias para se formar novamente a banda e seguir em frente o sonho de se fazer ainda mais valer a pena ter o convívio um pelo outro. Com a chegada definitiva de Chapolim ao projeto, Melanie Klain teve ainda mais sentido em levar seu nascimento a sério. Pois ainda mais sendo outra pessoa de grande caráter e músico de extrema competência, viu-se ali um trio de amigos e confidentes ao entorno disso tudo. Somadas às influências do novo integrante, as energias foram renovadas com espírito ainda maior de luta, por se fazer música independente em uma cidade com pouquíssima visibilidade. Mas com o mundo da internet ao alcance, nada seria impossível.

DSC_0045

Com três guitarristas à frente do projeto, tendo Violla ainda um baixista magnífico, o MK foi cirúrgico na escolha dessa peça mais que fundamental em qualquer banda. Foi nos ensaios da banda Strikinila (parte da vida de Chapolim e Violla) que Duzinho viu as inúmeras possibilidades de ter Zerba nesse projeto. Com uma musicalidade na pele e virtuosismo como sobrenome, não foi nada difícil recrutar esse grande nome as quatro e cinco cordas do MK, onde até o caminho, tudo estava indo muito bem. Mas em dois anos e em meio a gravação da demo, Zerba decide sair, e em pouco tempo Vick Escudero assume os graves do Melanie Klain, dando uma cara nova à banda.

Para segurar a bateria de um projeto tão ambicioso, não poderia faltar alguém que cumprisse com todos os requisitos. Pedro Bertti caiu como uma luva no meio desse turbilhão de ideias, onde deu-se nome, sobrenome e acima de tudo uma identidade a essa banda.

O Melanie Klain segue assim, em seu tempo, em suas condições. Lutando ainda mais por fazer um som fora dos padrões do Rock nacional. Com letras próprias de muito poder crítico ao sistema de vida sociedade atual, afinação baixa e riffs rápidos. Criam seu próprio estilo, sua própria meta, sua própria cara em meio esse cenário independente.

Afinal de contas, sendo cinco pessoas diferentes, porque fazer um som igual ao de muitos?

Formação:
Duzinho (vocal/guitarra);
Viola (guitarra);
Chapolim (vocal/guitarra);
Vick (baixo);
Pedro (bateria).

Site: www.melanieklain.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Melanie-KLAIN-145376632333186/?fref=ts

Uma resposta

Encontre sua banda favorita