Judas Priest fará uma turnê como quarteto enquanto o ex-guitarrista Andy Sneap se concentra em seu trabalho de produção

JUDAS PRIEST se apresentará como um quarteto em sua próxima turnê, já que o ex-guitarrista da banda Andy Sneap , que co-produziu o álbum de 2018 das lendas do heavy metal britânico “Firepower” , planeja se concentrar no trabalho de produção.

Sneap começou a fazer turnê com o PRIEST quatro anos atrás, após o antigo guitarrista Glenn Tipton – que foi diagnosticado com mal de Parkinson há oito anos após ter sido acometido pela doença pelo menos metade uma década antes – anunciado no início de 2018 que iria se ausentar das atividades de turnê em apoio a “Firepower” .

Hoje cedo, o PRIEST emitiu a seguinte declaração: “Olá, maníacos! Estamos ansiosos para voltar à turnê mundial … celebrando os 50 anos do JUDAS PRIEST como uma banda de heavy metal de quatro integrantes ainda mais poderosa e implacável – com Glenn chegando no palco conosco aqui e ali como antes. Muito obrigado ao Andy por tudo o que você fez e por continuar na equipe de produção do nosso novo álbum … Vejo vocês em breve headbangers!

Em novembro passado, JUDAS PRIEST anunciou as datas da turnê norte-americana “50 Heavy Metal Years” para março-abril de 2022. O suporte para a jornada virá do QUEENSRŸCHE .

O baixista Ian Hill é o único membro original remanescente do PRIEST , que se formou em 1969. O cantor Rob Halford se juntou ao grupo em 1973 e Tipton assinou contrato em 1974. Rob deixou o PRIEST no início dos anos 1990 para formar sua própria banda, depois voltou para o PRIEST em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011 e foi substituído por Richie Faulkner .

Em uma entrevista recente para “Another FN Podcast With Izzy Presley” da revista Metal Edge , Downing falou sobre o fato de que PRIEST não o abordou para voltar à banda quando Tipton anunciou que iria se ausentar das atividades de turnê em apoio a “Firepower” . “Fiquei chocado e surpreso quando não me telefonaram, porque estava sentado à espera de uma oportunidade“, disse KK . “Ok, eles colocaram Richie [para me substituir em 2011] – eles o queriam – mas em algum momento, eu senti que haveria uma oportunidade, seja ela qual for., Eu estava em descrença. Considero Andy um amigo – estive em seu estúdio, trabalhei lá e conversamos. E ele vai admitir – mesmo em sua própria banda HELL , ele não era o guitarrista principal porque Kevin [ Bower ] era o guitarrista principal. Então eu pensei que era muito estranho, porque ele tem mudado o curso da história da banda, realmente. Mas eu ficava perguntando a eles: ‘Vocês têm certeza de que a porta [está fechada]?’ Porque Andy sempre disse que renunciaria a qualquer momento para que eu [voltasse] [para a banda], e ele disse à imprensa que faria isso contanto que pedissem. E eles disseram que Andy é apenas o guitarrista em turnê, então eles têm apenas um guitarrista, me parece. Mas, de qualquer maneira, [não era] para ser. Eles colocaram seus advogados contra mim e não queriam nenhuma parte de mim, então eu apenas [decidi] seguir em frente. “

Downing deixou o PRIEST em meio a reclamações de conflito de bandas, gerenciamento de má qualidade e qualidade de desempenho em declínio.

Em 2019, Downing disse que entrou em contato com o JUDAS PRIEST sobre a participação na turnê de 50 anos da banda, mas que a resposta deles foi que eles não estavam interessados ​​em incluí-lo nas celebrações.

Em 2018, Downing revelou que enviou duas cartas de demissão para seus companheiros de banda quando decidiu sair do JUDAS PRIEST . O primeiro foi descrito como “uma nota de saída graciosa, sugerindo um afastamento suave da música“, enquanto o segundo foi “mais raivoso, expondo todas as suas frustrações com festas específicas“.

Downing disse mais tarde que acreditava que a segunda carta era “uma razão chave” pela qual ele não foi convidado a se juntar ao PRIEST após a decisão de Tipton de se aposentar das turnês.

Em sua autobiografia de 2018, “Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest” , Downing escreveu que disse a Tipton e ao gerente do PRIEST Jayne Andrews que “odiava” os dois “desde 1985“. No ano passado, ele explicou sua explosão à revista Classic Rock . “Eu estava com raiva“, disse ele. ” Glenn formou um relacionamento com Jayne desde o primeiro dia, e parecia um pouco com uma situação John- and- Yoko . Eu não gostei disso.

Alguns dos outros membros do PRIEST também enfrentaram vários problemas de saúde nos últimos anos. Halford revelou recentemente que lutou contra o câncer de próstata durante a pandemia. Ele mencionou anteriormente sua batalha contra o câncer no novo capítulo adicionado à edição de brochura atualizada de sua autobiografia, “Confess” . Em “Confess”Halford revelou que foi diagnosticado com câncer após apresentar sintomas por pelo menos alguns anos.

Em julho de 2020, Rob foi submetido à prostatectomia, uma operação em que toda a próstata é removida e parte do tecido ao redor dela, incluindo as vesículas seminais. Depois que mais câncer foi descoberto no ano passado, ele passou por tratamentos de radiação em abril e maio de 2021 e finalmente ficou bom em junho de 2021. Ele também fez uma apendicectomia depois que um tumor foi descoberto em seu apêndice.

Faulkner sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life no final de setembro de 2021. Faulkner foi levado às pressas para o UofL Health – Jewish Hospital, onde a equipe de cirurgia cardiotorácica precisou de aproximadamente 10 horas para concluir uma cirurgia que salvou vidas.

Encontre sua banda favorita