A formação clássica do Twisted Sister com Dee Snider (vocal), Jay Jay French (guitarra), Eddie Ojeda (guitarra), Mark Mendoza (baixo) e o falecido baterista AJ Pero será apresentada pelo virtuoso guitarrista Steve Vai e pelo ex-baterista do Dream Theater Mike Portnoy, na sexta gala anual de caridade, marcada para 26 de janeiro, no clube The Canyon, em Agoura Hills, Califórnia, onde serão introduzidos no Metal Hall of Fame. Portnoy e Vai compartilharão histórias de como o Twisted Sister os influenciou em seus primeiros dias na cena musical.

Em 7 de janeiro, Ojeda foi ao seu Twitter para escrever: “Aguardando nossa introdução no Hall da Fama do Heavy Metal em 26 de janeiro de 2023 em LA”. Pouco tempo depois, Snider compartilhou o tweet de Ojeda e acrescentou: “Ansioso para tocar juntos pela primeira vez desde 2016… especialmente o ensaio!”

Em 2016, o Twisted Sister embarcou em uma jornada final, intitulada Forty And Fuck It, em comemoração ao seu 40º aniversário. Esses shows apresentavam a “formação principal” da banda com Snider, French, Ojeda e Mendoza, junto com Portnoy. O último show da banda aconteceu em novembro daquele ano — 20 meses após o falecimento de Pero.

Os membros sobreviventes da formação clássica do Twisted Sister se reuniram virtualmente em março de 2021 para um episódio especial do programa de TV na Internet de Mendoza, o “22 Now”. O programa de uma hora e meia foi uma homenagem a Pero, que morreu exatamente seis anos antes, aos 55 anos, durante uma turnê com a banda Adrenaline Mob. Antes da reunião virtual de março de 2021, os quatro membros sobreviventes do Twisted Sister  se reuniram por dois dias e noites em novembro de 2019 para comemorar o 35º aniversário do álbum clássico da banda Stay Hungry, lançado originalmente em 1984. Em uma entrevista de 2021 para o podcast “Metal From The Inside”, Snider foi questionado se ele ainda está firme em não querer que o Twisted Sister se reúna. Ele respondeu:

"[Estou] cem por cento comprometido em não nos reunirmos. Agora, deixe-me esclarecer: somos amigos. Fiz um show [solo] algumas semanas atrás [em 11 de junho, no Stereo Garden, em Patchogue , New York] e Mark Mendoza apareceu e nós tocamos 'Under The Blade' do Twisted Sister e foi incrível. Eu falo com os caras o tempo todo. Posso mostrar minhas mensagem. Temos um pequeno grupo de mensagens de texto, e estávamos trocando mensagens. Para mim, esse foi o motivo da reunião, foi para consertar as relações [entre os membros da banda], e nós as consertamos e somos amigos. Eu sinto que fizemos o que podíamos sem apenas fazer a mesma coisa. E eu queria fazer algumas coisas novas e desafiadoras que eu não poderia fazer dentro do Twisted Sister. E os discos solo que eu fiz eu não poderia ter feito com o Twisted Sister . Eu não poderia ter feito 'Dee Does Broadway' com o Twisted Sister . E eu não poderia ter feito 'For The Love Of Metal' com o Twisted Sister; as pessoas nunca teriam aceitado. Mas como artista solo, posso mudar e evoluir. E algumas coisas [os fãs] gostaram; algumas coisas que eles não gostaram. Mas, ao mesmo tempo, posso; ninguém nunca questionou [isso]. E, novamente, se o Twisted Sister  fizesse isso, seria, tipo, 'Ei, isso não soa mais como o Twisted Sister '; teria sido esse tipo de coisa."

Os rendimentos da gala anual de caridade do Metal Hall Of Fame vão para a organização sem fins lucrativos DAD (Drums And Disabilities). A DAD oferece programas gratuitos de música e serviços de terapia para ajudar crianças com necessidades especiais e veteranos feridos em várias unidades de saúde e centros comunitários. O Metal Hall Of Fame é uma organização sem fins lucrativos que consagra para sempre os músicos icônicos, artistas, executivos da indústria musical responsáveis ​​por fazer do hard rock e do heavy metal o que é hoje. Sua contribuição para o gênero é inestimável e eles continuam inspirando fãs em todo o mundo, de geração em geração.

Um Rocavaka meet-and-greet especial com Dee Snider, embaixador da marca Rocavaka, ocorrerá após a cerimônia de posse, onde as garrafas Snider numeradas de edição limitada de Rocavaka serão disponibilizadas para compra e assinatura. Os ingressos custam $ 35 antecipadamente ou $ 45 na porta via www.metalhalloffame.org .

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”