TIMES OF GRACE, o projeto colaborativo com os membros do KILLSWITCH ENGAGE, Jesse Leach (vocais) e Adam Dutkiewicz (guitarra), lançará uma nova música na sexta-feira, 21 de maio. Leach e Dutkiewicz ofereceram uma pequena prévia da faixa - que apresenta os dois deles trocando os vocais principais - durante uma transmissão ao vivo do Instagram na noite de segunda-feira (17 de maio). Confira abaixo.

TIMES OF GRACE deve lançar seu segundo álbum ainda este ano. Em dezembro passado, Leach disse que ele e Dutkiewicz estavam "finalizando" as coisas para o lançamento do novo álbum. Ele também culpou o atraso do álbum no fato de que 2020 foi "um show de merda", em parte devido à pandemia de coronavírus em curso. “Nós só queremos ter certeza de que vai sair corretamente - da maneira que queremos que seja apresentada, e ter algumas boas ideias visuais e algumas boas obras de arte”, explicou ele. "E nós encontramos um bom lar em uma gravadora. Então, tudo isso está se encerrando."

Em agosto, Dutkiewicz disse ao Metal Blade Live Series que estava "muito animado" com o novo material do TIMES OF GRACE. "Há algumas vibrações bem suaves nesse disco, com certeza", disse ele. "É definitivamente uma das coisas mais sombrias que já escrevi topicamente."

Em julho, Leach disse ao "BREWtally Speaking Podcast" que o novo álbum TIMES OF GRACE é "muito melhor [do que 'The Hymn Of A Broken Man' de 2011]. É mais criativo, é mais genuíno, eu sinto", ele disse. "Eu sinto que definitivamente houve uma influência do KILLSWITCH naquele primeiro álbum, e como não poderia haver, comigo e Adam trabalhando juntos. E eu sinto que esse novo álbum meio que se afasta disso e realmente meio que define-nos e ao nosso som como TIMES OF GRACE, onde eu ouço 'Live In Love' [do primeiro álbum do TIMES OF GRACE] e certas músicas como essa, e você pode ouvir a influência do KILLSWITCH. E isso é legal, e fãs, Tenho certeza, apreciei isso, mas estou muito feliz em me afastar disso e fazer algo diferente para este novo álbum. "
Leach falou mais detalhadamente sobre a progressão musical do TIMES OF GRACE e os planos da banda de lançar um álbum completo e um EP separado.

"É uma mistura [de estilos musicais]", disse ele ao "BREWtally Speaking Podcast". "Definitivamente, há algo desse tipo de blues - definitivamente muito blues, devo dizer. Mas vem em diferentes formas. Eu diria que há uma mistura de um toque de algumas vibrações drásticas acontecendo lá. Definitivamente, um toque de, tipo, acho que o termo seria "pós-metal", metal atmosférico - guitarras com muito delay e espaço com baixo grande e pesado e coisas lentas. Há mais rock and roll, mais indie rock. E ainda há vestígios do metal pelo qual somos conhecidos aqui e ali. "

Ele continuou: "Eu acho que com a direção que estamos tomando, e porque haverá dois lançamentos, este primeiro lançamento nós queríamos ter certeza de que não teria nada daquela vibe pesada KILLSWITCH-y. Então, o primeiro álbum vai ser o que eu sinto que é o nosso som característico que nós meio que abraçamos, e isso meio que aconteceu por meio da escrita de Adam. E então o EP será um pouco mais do metal que você veio para saber e refletir sobre o primeiro álbum. Portanto, é uma verdadeira mistura. E fico feliz em dizer que não acho que você pode realmente colocar um gênero em nós por causa disso. Veremos. Tenho certeza de que ainda vou chamá-lo de metalcore. Eu nem sei mais o que diabos esse termo significa. Mas estou feliz em dizer que acho que não seremos mais chamados desse estilo de música, porque acho que nós ' é mais uma banda de heavy metal / rock, se você quiser. "
TIMES OF GRACE entrou no estúdio Signature Sound em San Diego, Califórnia, no final de 2017, para começar a gravar o material de seu novo LP. Sentado atrás da bateria durante as sessões estava Dan Gluszak, que anteriormente tocou bateria no TIMES OF GRACE em turnê e desde então foi nomeado um membro oficial da banda.

"The Hymn Of A Broken Man" foi lançado em janeiro de 2011 pela Roadrunner Records. O CD vendeu cerca de 10.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para pousar na posição 44 na parada 200 da Billboard.

Dutkiewicz e Leach trabalharam juntos originalmente no álbum do KILLSWITCH ENGAGE, "Alive Or Just Breathing" de 2002. Esse álbum se tornou definitivo para toda uma geração do metal americano, com a voz de Leach e as letras edificantes servindo como um dos elementos-chave que impulsionaram o álbum ao status de "clássico moderno". Leach deixou o KILLSWITCH ENGAGE logo após o lançamento de "Alive Or Just Breathing", mas voltou ao grupo no início de 2012 após a saída de seu substituto, Howard Jones.

Assista o vídeo abaixo através do link: https://www.instagram.com/p/CO_MVy1ANc_/

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/times-of-grace-feat-killswitch-engage-members-new-song-to-arrive-on-friday/