O guitarrista do STRYPER, Oz Fox, está "indo de forma fantástica" mais de dois meses depois de se submeter à primeira de suas cirurgias cerebrais para tratar um dos tumores que foram encontrados em sua cabeça há quase três anos.

O frontman do STRYPER, Michael Sweet, ofereceu uma atualização sobre as condições de Oz durante uma nova entrevista para o Tulsa Music Stream. Ele disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): "Ele está indo muito bem. Acredite ou não, ele se recuperou muito rápido e a cirurgia foi perfeita. Ele está fantástico. Obviamente, o grande susto foi a palavra com 'C'. Porque é um tumor de baixo grau, todos presumimos, e não está cem por cento confirmado, mas temos quase certeza de que não é câncer, o que é uma ótima notícia. Ele tem outra cirurgia para fazer, e isso provavelmente está acontecendo em algum momento de julho, talvez agosto. E isso poderia ser potencialmente um processo de cura de 12 semanas, 16 semanas - recuperação. "

De acordo com Sweet, Fox está se sentindo forte o suficiente para participar de algumas transmissões ao vivo no próximo mês nos estúdios SpiritHouse em Northampton, Massachusetts.

"Entre as cirurgias, em apenas três semanas, todos eles virão aqui [para Massachusetts], e vamos ensaiar e fazer dois álbuns ao vivo no estúdio em que gravamos - faça isso antes da cirurgia", disse Michael . "E ele quer fazer isso - não o estamos forçando a fazer isso. Ele está pronto e disposto a fazer isso."


Os tumores de Fox - um em sua orelha e outro na parte de trás de seu cérebro - foram descobertos quando ele sofreu sua primeira convulsão em agosto de 2018 enquanto se apresentava com o SIN CITY SINNERS no Harrah's em Las Vegas. Nos últimos dois anos e meio, os dois tumores cresceram e representam um sério risco à saúde do guitarrista, que fez 59 anos em junho passado. Especificamente, o tumor atrás da orelha, se continuasse a crescer, poderia ter causado perda de audição, equilíbrio, visão e problemas na coluna, enquanto o tumor na parte de trás do cérebro de Oz estava na área onde o lado esquerdo de seus braços, mãos e corpo operam. Removê-lo pode ter afetado a função motora superior esquerda e a capacidade potencial de reconhecer rostos e objetos.
Fox falou sobre sua saúde durante uma entrevista em 17 de janeiro com o gerente do SIN CITY SINNERS, Jason Green. Falando sobre seu procedimento, Oz disse: "Tenho uma ótima equipe, uma ótima equipe de médicos que são muito especializados. Eles fazem centenas desses procedimentos por ano. Eles vão abrir o crânio. O bom é o [primeiro] tumor [no qual eles vão operar] está na parte externa da cabeça, na parte externa do cérebro, que é de fácil acesso - eles não precisam ir muito fundo para chegar até ele. E eles fizeram todos os testes sobre mim para ter certeza de que onde quer que eles vão lá, eles não danificarão nenhuma das minhas funções. Eles fizeram alguns testes muito extensos - algo chamado fMRI, Funcional [Imagem de Ressonância Magnética], e eles me fizeram pensar sobre algumas coisas, eles me fez agir como se estivesse tocando guitarra, e eu tive que cantarolar fundo enquanto estava tocando, porque eu não conseguia mover minha cabeça ou meu queixo. Eu os fiz tocar uma música STRYPER, e eu meio que toquei e agia como se eu estivesse tocando guitarra e tentasse imaginar o que eu estava tocando. E então eles veriam onde estavam as funções cerebrais le eu estava fazendo tudo isso. E depois que eles checaram tudo e passaram por isso, eles descobriram que toda a minha atividade para tocar e cantar e tudo o que estava longe do tumor. Portanto, há uma boa chance de reter tudo isso. Mas sempre há um risco. Você nunca sabe com o cérebro. Eles parecem pensar que vou ficar bem após o procedimento, mas vai demorar para se recuperar, porque você pode ter algum sangramento, algum inchaço cerebral - todo esse tipo de coisa. "

Questionado sobre se os cirurgiões trabalhariam apenas em um de seus tumores durante o procedimento inicial, Fox disse: "Eles têm que trabalhar no tumor de baixo grau do lado direito do cérebro - eles vão trabalhar nisso primeiro - e se tudo correr bem com que, [haverá um] tempo de recuperação de seis semanas, e então eu posso começar a trabalhar no esquerdo [atrás da orelha]. Para o outro lado, será um pouco diferente. Eles têm que ir para uma parte diferente do meu crânio aqui. Eles terão que cortar uma parte do meu crânio para entrar nessa área e, em seguida, é claro, substituí-lo novamente. Terei placas de titânio de aço na minha cabeça e todas essas coisas malucas. A única coisa sobre este aqui é que está tão perto dos nervos de áudio que eu poderia perder minha audição. Dizem que afeta os nervos do lado do meu rosto aqui, então isso pode ser um problema. Já estou sentindo dormência ao redor da minha boca. "
Oz continuou dizendo que sua equipe médica inicialmente tentou "fazer algumas outras coisas que não eram invasivas" sem os resultados desejados. "Estávamos tentando fazer com que os tumores diminuíssem usando diferentes métodos que, segundo eles, comprovadamente ajudam a fazer isso", explicou ele. "Mas isso não funcionou - eles ainda cresceram. E agora estamos, tipo, é melhor entrarmos e tomarmos algumas medidas - começar a trabalhar para eliminá-los. Caso contrário, se [os tumores] ficarem muito grandes, eles não serão capazes de me ajudar. Mais uma vez, a orelha esquerda, quando eles trabalham neste tumor, há uma boa chance de eu perder minha audição, ou os nervos que vão para a parte de equilíbrio da orelha, a cóclea, se acontecer, então eu terei que realmente me recuperar de uma forma que minha orelha direita assuma o controle do meu equilíbrio, o que é incrível como o cérebro pode fazer isso. "

De acordo com Oz, ele pode ficar fora de serviço por vários meses após sua segunda operação.

"Vai ser uma jornada", disse ele. "Posso estar me recuperando por um tempo - talvez durante o verão. Espero estar recuperado no final do verão. Se alguma coisa acontecer onde eu não estou, então, oh, bem. Veremos como vai correr."

Fox disse que é realista sobre os riscos envolvidos na operação e a probabilidade de qualquer complicação, incluindo morte.

"A pior coisa que poderia acontecer é algo dar errado e eu falecer", disse ele. "Bem, se isso acontecesse, em qualquer situação - eu poderia morrer dirigindo um carro, me envolvendo em um acidente em algum lugar ou alguém batendo em mim. Mas por causa da minha fé [cristã], eu sei para onde estou indo, e tenho uma crença na eternidade com minha alma. E porque eu tenho seguido a Cristo por muito tempo agora, e tenho um relacionamento completo - eu entreguei minha vida inteira a ele - as promessas que ele dá em suas palavras são que eu tenho um lugar melhor para ir depois disso. Basicamente, mudarei de endereço com a minha alma. Essa é a minha mentalidade.

"Ninguém quer abandonar a família ou as coisas em que investiu anos, mas quando chegar a sua hora, será a sua vez", argumentou. "Então isso não me assusta. Quer dizer, poderíamos cair de avião. [Risos] Então, nunca se sabe. E certamente não tenho medo disso - não tenho medo da morte. A única coisa Eu acho que seria ... Bem, eu nem quero dizer isso ... Não há maneiras divertidas de morrer, vamos colocar dessa forma. [Risos] Se for rápido, é melhor. [Risos] "

Em outubro passado, Fox foi hospitalizado por um breve período após sofrer outra convulsão massiva.

Poucas semanas após a primeira convulsão de Fox em agosto de 2018, STRYPER fez uma turnê pela Austrália e Japão como um tripulante, e mais tarde recrutou Howie Simon (JEFF SCOTT SOTO, GRAHAM BONNET) para ocupar o lugar enquanto a Fox não podia ir para a estrada.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/strypers-oz-fox-is-doing-fantastic-more-than-two-months-after-undergoing-brain-surgery/

Encontre sua banda favorita