A banda italiana Sadist surgiu em 1990, na cidade de Gênova (localizada na região da Ligúria), com o objetivo de fundir e executar Death e Progressive Metal. O objetivo obteve ótimos resultados, sendo um fato observar que a banda nunca se distanciou de sua proposta, apenas sofrendo evoluções naturais.

Após algumas demos liberadas entre 1991 e 1993, neste último ano ocorreu o lançamento do seu debut ‘Above the Light’, pela já extinta pequena gravadora Nosferatu, com 08 faixas e uma sonoridade trabalhada e interessante. O segundo trabalho oficial seria lançado em 1995 sob o título ‘Tribe’, já apresentando algumas discretas alterações na formação e no som – que seria sentida dali em diante, como a maior exploração de teclados e efeitos. Já com a Displeased Records (dos Países Baixos), lançaram ‘Crust’ em 1997. Mudando mais uma vez de gravadora, agora na alemã System Shock, ‘Lego’ (2000) aparentemente atualizou seu som com a nova época, até que sete anos se passariam para que o álbum auto-intitulado chegasse ao mercado pela italiana Beyond… Productions. Aparentemente fixando “residência” na Scarlet Records, disponibilizaram ‘Season in Silence’ (2010) e ‘Hyaena’ (2015).

Integrada atualmente pelos músicos Trevor Sadist (vocal), Tommy Talamanca (guitarra e teclados), Andy Marchini (baixo) e Alessio Spallarossa (bateria), o Sadist anuncia para o dia 09 de novembro o lançamento do seu oitavo full length ‘Spellbound’, mais uma vez pela já citada Scarlet Records. O trabalho contará com 11 composições e uma lúgubre arte de capa assinada por Solomacello.

Confira logo abaixo o single/lyric video “Bloody Bates”:

Faixas:
01. 39 Steps
02. The Birds
03. Spellbound
04. Rear Window
05. Bloody Bates
06. Notorius
07. Stage Fright
08. I’m the Man Who Knew Too Much
09. Frenzy
10. The Mountain Eagle
11. Downhill.

Encontre sua banda favorita