O livro de memórias do baixista/ vocalista do RushGeddy Lee, que completará 70 anos em julho, intitulada My Effin’ Life, que foi originalmente agendado para lançamento no ano passado, agora será disponibilizado em 14 de novembro de 2023. O livro de memórias, que foi editado por Noah Eaker, terá 512 páginas e estará disponível em capa dura ou e-book. A capa de My Effin’ Life foi divulgada nesta sexta-feira, 7 de abril, nas redes sociais e pode ser vista abaixo. Lee compartilhou a notícia de suas memórias em uma postagem no Instagram em setembro de 2021. Na época, ele escreveu:

“Então, como matei o tempo durante a pandemia? Mais de um ano e meio - o tempo mais longo que passei em Toronto desde que tinha dezenove anos e cheguei ao circuito de bares do norte de Ontário com o Rush. Embora [minha esposa] Nancy e eu tivéssemos que cancelar um monte de aventuras que planejávamos, havia alguns aspectos positivos a serem encontrados em casa: ensinar meu neto os melhores pontos do beisebol e observação de pássaros, cuidando de meus filhotes (um dos quais estava bastante doente) e passando as noites com minha amada cara-metade, copo de Armagnac na mão, enquanto assistíamos a todos os shows de mistério europeus já produzidos. Ah, e outra coisa: comecei a escrever. Palavras, quero dizer. Meu amigo e colaborador no 'Big Beautiful Book Of Bass', Daniel Richler, viu como eu estava lutando após o [baterista do Rush] Neil [Peart] passando, e tentou me persuadir a sair do meu blues com alguns contos engraçados de sua juventude, desafiando-me a compartilhar os meus em troca. Então eu fiz - relutantemente no começo, mas depois lembrando, oh sim, eu gosto de lutar com as palavras. É uma versão menos física de discutir com notas musicais, sem um Ricky doubleneck quebrando minhas costas! E logo minhas histórias de passos de bebê estavam se tornando capítulos de adultos. Sendo o obsessivo nuclear que sou, eu os escreveria e reescreveria, reavaliando perspectivas na narrativa não apenas vasculhando meus bancos de memória, mas também meus diários e pilhas de álbuns de fotos. Eu estava reunindo um mistério de um tipo diferente. Eu então enviaria essas histórias melhoradas e até mesmo ilustradas para Daniel, que limparia um pouco da gramática e removeria muitos palavrões (eu adoro xingar) e pronto! Em uma voz que soava, bem, assim como eu, um relato épico e apresentável da minha vida dentro e fora do palco estava tomando forma: minha infância, minha família, a história da sobrevivência de meus pais, minhas viagens e todo tipo de bobagem que passei demais tempo obcecado. E Daniel disse: 'Acho que você está escrevendo um livro. Um livro de memórias de verdade, na verdade.' Ao que respondi: 'Hmm... acho que sim".

Veja abaixo a arte da capa oficial da biografia de Geddy Lee, conforme publicada em seu Instagram:

Se você quiser conhecer um pouquinho da história de vida de Geddy Lee, nós publicamos uma mini-biografia, não oficial, baseada no Wikipedia sobre sua vida. Confira: https://roadie-metal.com/biografia-geddy-lee/

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”