Muito além da música, o rock já foi tema por diversas vezes no cinema em cinebiografias, comédias, documentários ou ficções. E o quadro Rock N’ Movie aborda sobre produções que celebram o estilo, seja pela paixão dos fãs da música ou sobre vida de grandes astros.
E uma produção que merece ser lembrada é A Encruzilhada, longa de 1986 estrelado por Ralph Macchio, astro de Karatê Kid e que está de volta ao hype da cultura pop na série Cobra Kai, novamente na pele de Daniel LaRusso. Mas o assunto agora é música e não luta! Aqui ele interpreta o jovem talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone que é apaixonado por blues.

Eugene descobre que o lendário violonista de blues Robert Johnson, já falecido, tem uma música perdida e com a intenção de gravá-la, parte para o Mississsipi com o sonho de iniciar a carreira musical.
E nesta jornada ele conta com a ajuda Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.

Um dos momentos mais marcantes está no final filme, com um lendário duelo de guitarras entre o personagem de Macchio e o guitarrista do Diabo, Jack Butler, interpretado pelo grande guitar hero Steve Vai. A cena é de ficar concentrado e admirando as habilidades do mestre.
A trilha sonora é uma obra a parte, que compõe de forma sensacional ao filme e o responsável é Ry Cooder, que inclusive foi ele que gravou a aprte d Macchio no duelo do filme.E todo o arranjo foi composto por Steve Vai. Um momento memorável!

A Encruzilhada é um prato cheio para os fãs de blues com solos e a lembrança do grande Robert Johnson. Nostálgico com ótimas atuações de Ralph Macchio e e Joe Seneca. Vale a pena conferir!