Rob Halford explica como uma motocicleta se tornou parte do show do Judas Priest

Em uma entrevista recente à revista Goldmine, o vocalista do JUDAS PRIEST , Rob Halford – que subiu no palco montado em uma Harley-Davidson para a introdução de “Hell Bent for Leather” por décadas – explicou como uma motocicleta se tornou parte do show ao vivo da banda. Ele disse: “Houve um momento em que tivemos a primeira música ‘Hell Bent For Leather’ , e estávamos em um clube, em algum lugar do Reino Unido, ainda fazendo nosso som acontecer em qualquer local em que pudéssemos tocar e havia motoqueiros estacionados do lado de fora do local, no beco e outras coisas. Eu disse do nada: ‘Seria muito legal se pudéssemos trazer uma motocicleta durante ‘Hell Bent For Leather’.’ Eu vou e falo com alguns motoqueiros e lhes digo qual era a ideia. ‘Yeah, yeah. Mas o dele não é tão grande. Use o meu. Então, eu tinha a bicicleta e uma jaqueta de couro. Coloquei uma jaqueta de couro e foi como uma epifania. Foi uma epifania muito não planejada. Tudo parecia estar 100% conectado naquele show em particular. E então foi isso. Você sai do palco dizendo: ‘Algo aconteceu’ – você sabe. Agora temos toda a manifestação do visual, do som, da sensação, tudo se fundiu naquela moto. Foi como um simples momento ‘On The Waterfront’ . Marlon Brando e todas essas coisas que já te antecederam, mas de uma forma não musical. Aqui está. E isso é tudo o que ela escreveu. Os fãs adoraram. Eles ficaram totalmente balísticos.”

No último show da turnê de divulgação do álbum “Painkiller” de 1990 do PRIEST , Halford foi derrubado da motocicleta por um adereço mal colocado. Ele quebrou o nariz e ficou inconsciente, fazendo com que perdesse a última música do que seria seu último show com a banda por mais de uma década.

Em uma entrevista com Hellbound , Halford declarou sobre seu ritual noturno de passear no palco em uma motocicleta: “Toda a associação com motocicletas e JUDAS PRIEST remonta a ‘Hell Bent for Leather’ – sempre que essa música foi escrita … estávamos em turnê na Inglaterra, pensamos que seria legal se pudéssemos trazer a moto para o palco quando tocássemos a música, pois parecia a coisa certa a fazer. A equipe para ver se havia algum motoqueiro ou menina que tinha estacionado suas motos e poderíamos usar suas motos e dar-lhes um par de camisetas, ou pagar-lhes uma bebida e esse tipo de coisa.

“Quando chegamos à América, basicamente pedimos à nossa empresa de gestão para entrar em contato com a Harley-Davidson e dizer a eles o que queríamos fazer”, continuou ele. “Eles estavam realmente empolgados com a associação de suas motos com essa banda de heavy metal do Reino Unido. Eles nos deram o modelo low-rider de 1981 por um dólar. Antes disso, eles nos davam Harleys e depois as devolviamos no final. A oficial que você vê agora, que foi customizada – o quadro, as rodas, o motor, todo o material interno são os componentes originais. Então, temos essa moto desde então.”

Em relação à conexão entre motocicletas e rock and roll, Halford disse: “Na minha opinião, ao falar sobre os Estados Unidos, é tudo sobre Harley-Davidson. Tem havido esse relacionamento contínuo no rock and roll com a Harley desde que eu posso lembrar. As raízes das motocicletas e da cultura do rock and roll remontam a Marlon Brando naquele filme ‘On The Waterfront‘, acho que ainda é relevante no mundo do rock de hoje. Já vi caras como AVENGED SEVENFOLD em outros bandas de metal que estão usando bicicletas no palco. Os meninos do MÖTLEY CRÜE estão usando bicicletas em seus vídeos. Estamos usando bicicletas em nossos vídeos, mas Harley-Davidson é a marca mais importante para nós. Eles são americanos e representam a América, embora para por algum tempo as Harleys eram fabricadas no Japão, o que era um pouco incomum, mas eventualmente elas voltaram para os Estados Unidos, onde pertenciam.

” As Harleys são a motocicleta americana perfeita para ser associada ao rock and roll. E eu sempre disse que as Harleys são sinônimo de heavy metal porque, assim como o heavy metal, as Harleys são grandes, barulhentas e impetuosas e cheiram e irritam algumas pessoas, e eles têm todos os mesmos atributos que o heavy metal tem. Portanto, é uma correlação muito próxima entre rock and roll, heavy metal e motocicletas. É a independência, a veia rebelde – tudo isso está ligado a estar em uma Harley .”

Fonte: https://blabbermouth.net/news/rob-halford-explains-how-a-motorcycle-became-part-of-judas-priests-stage-show

Encontre sua banda favorita