Roadie Metal Cronologia: Armored Saint; Win Hands Down (2015)

 Após se passarem cinco anos do mediano “La Raza”, a banda voltaria com ideias bem melhores do que no último já citado álbum. Temas consistentes, boas guitarras de Sandoval e Duncan, o baixo presente de Joey Vera e a pegada e a técnica por trás das baquetas de Gonzo, e é claro que o grande John Bush não decepciona, com sua voz privilegiada e seu grande carisma.

De qualquer maneira pouco resta em seu som do seu início em 1983 com seu EP “Armored Saint” e os grandes clássicos “Raising Fear” de 1987, “Symbol of Salvation” de 1991 ou “Delirious Nomad” de 1985, o heavy power épico, sofreria  uma mutação para uma espécie de som do Anthrax nos discos com John, seja no excepcional “Sound of the White noise” de 1993, ou o excelente “Stomp 442” de 1995 e o “We’ve Come For You All” de 2003.

O álbum tem nove faixas que eu acho ótimas e apesar dos temas poderosos, a banda exploraria outros campos mais soltos e lentos como são em “In a Instant” ou “Dive”, mesmo assim o material é poderoso, tal como a faixa-título que é de longe o melhor, a “Mess” a cativante e sólida “That Was Then, Way Back When”, com guitarras incisivas e peso e com o sabor ao som clássico do grupo “An Exercise of Debauchery” com parte central onde o baixo de Vera é o destaque.

Em “With a Full Head of Steam”, Bush é acompanhado por Pearl Aday, filha de Meatloaf, soando bastante curioso o dueto de vozes entre ambos, esse tema também agradará muito aos seguidores do grupo, mostrando toda a energia dos americanos, o encerramento é bastante digno com “Up Yours”, coro vigoroso e direto.

A capa já está bem longe do guerreiro metálico das cruzadas, que era o símbolo representativo, nesta capa trazemos uma foto em preto e branco que mostra uma timba de cartas, nada mal, mas também não é para atirar foguetes.

Eu tenho sentimentos um pouco agridoces com este retorno de Armored Saint, há energia e músicas com punch, mas há também alguns refrão menos convincente, eu também acho que eles perderam alguma identidade em seu som, com aquele claro sinal para o Anthrax do “SOWN”. Sim, a voz de Bush ainda é impressionante, não duvide disso.

                                                            Formação

                                                            Joey Vera: Baixo

                                                            Phil Sandoval: Guitarras

                                                            Jeff Duncan: Guitarras

                                                            John Bush: Vocais

                                                            Gonzo Sandoval: Bateria

                                                            Músicas

                                                            1.Win Hands Down

                                                            2.Mess

                                                            3.An Exercise of Debauchery

                                                            4.Muscle Memory

                                                            5.That Was Then, Way Back When

                                                            6.With a Full Head of Steam

                                                            7.In a Instant

                                                            8.Dive

                                                            9.Up Yours

Encontre sua banda favorita