O ano era 1991 e Alice Cooper aproveitava o sucesso do hard rock no mundo com um dos seus maiores sucessos, a música “Poison”, oriunda do multi premiado “Trash”, a época as gravadoras ainda desfrutavam de vendas suficientes para Alice marcar história com outro álbum clássico.

Este é um álbum que talvez não agrade aos que preferem a fase clássica da Alice Cooper Band, mas que sem dúvida fará com que todos os amantes do tradicional hard made in USA aproveitem. A inicio, a possibilidade desse álbum soar mal seria quase impossível, pois conta com a colaboração na produção de pessoas como Desmond Child e Jack Ponti, além de uma seleção de músicos tais como Ozzy, Slash, Joe Satriane, Steve Vai, Vinnie Moore e a dupla do Motley Crue Nikki Sixx e Mick Mars . O disco se inicia com o tema título, coros poderosos de Ozzy, e participações super especiais de Joe Satriani e Slash.

O continuamos com uma balada de sabor country, “Love’s a Loaded Gun”, tema totalmente voltado para a audição em radio como foi dito antes, ao pesquisar sobre o álbum, descobri uma versão dessa música do Baton Rouge, outra clássica banda hard liderada por Kelly Keeling, que também contribui com seu grão de areia na composição da próxima música “Snakebite”. A verdade é que o álbum é tem um ar bem comercial, mas não deixa de ter aquele ar teatral, e de ser extremamente pesado, com alguns arranjos de teclados muito bem sucedidos em muitos temas.

É impossível não comentar sobre uma das partes mais espetaculares do álbum, “Feed My Frankenstein”, com ótimos teclados e um duelo de guitarra que é o melhor do álbum, ninguém menos que Joe Satriani e Steve Vai. Caso você ainda não tenha colocado o suficiente com a overdose de guitarras, na próxima faixa “Hurricane Years” você ouvirá outro mestre do instrumento, o virtuoso Vinnie Moore.

“Little by Little” é outra ótima música com Joe Satriani fazendo o seu trabalho de forma primoroza, e um refrão daqueles que forçam você a se levantar e cantar junto, para encerra com toda classe o álbum termina com a macabra “Wind Up Toy”, com Satriani novamente apoiando Stef Burns nas guitarras. Como curiosidade, você verá que o baixo na maioria das músicas é tocado por Hugh McDonald, o baixista que tocou no Bon Jovi.

Grande disco do mestre Alice Cooper com alguns amigos de luxo, um álbum que rapidamente leva você a toda aquela cena hard do final dos anos 80 e início dos anos 90, uma cena que foi extremamente ameaçada pelo surgimento do grunge como uma nova maneira de entender o rock, seja ele musicalmente e esteticamente.

                                                               Formação

                                                               Alice Cooper; Vocais

                                                               Stef Burns; Guitarras

                                                               Hugh McDonald; Baixo

                                                               Mickey Curry; Bateria

                                                               Músicas

                                                               1.Hey Stoopid

                                                               2.Love’s a Loaded Gun

                                                               3.Snakebite

                                                               4.Burning Our Bed

                                                               5.Dangerous Tonight

                                                               6.Might as Well Be On Mars

                                                               7.Feed My Frankenstein

                                                               8.Hurricane Years

                                                               9.Little by Little

                                                               10.Die For You

                                                               11.Dirty Dreams

                                                               12.Wind Up Toy