Em 2008, o Amon Amarth ainda buscava se consolidar como uma das maiores bandas do cenário. A melhora técnica era considerável a cada álbum e a banda estava caminhando bem para isso. “Twilight of The Thunder God”, sem sombra de dúvidas, contribuiu muito para a banda ser o que é hoje: bastante respeitada e uma das maiores de Death Metal da atualidade.

amon_amarth_2

Lançado em setembro de 2008, era o sétimo álbum do Amon Amarth. Foi produzido por Jens Bogren e a gravadora Metal Blade ficou responsável pelo lançamento. São poucos mais de 43 minutos de boa música e brutalidade.

A faixa que abre o álbum é a que dá o título ao álbum, “Twilight of The Thunder God”, contém um riff muito bem construído, bateria bem forte, misturando sempre muita rapidez, técnica e melodia, e isso é o que define também o que o álbum completo nos apresenta.

As letras como já são de costume, são todas baseadas especificamente na temática viking, o que é marca registrada da banda.

É aquele ‘play’ que escutamos sem pular uma única música, e é difícil destacar uma única música, pois todas as composições são ótimas e empolgam o ouvinte. Mas podemos citar novamente a faixa título, que contém um solo de guitarra de Roope Latvala, do Children of Bodom.

Temos a mais cadenciada “Guardians of Asgaard”, que conta com a participação de Lars Göran Petrov (Entombed) nos vocais.

Temos também a ótima e veloz “Where Is Your God? ”, a mais curta do álbum, juntamente com a bem melódica “Varyags of Miklagaard”, que começa com somente a bateria e vai crescendo com um ótimo groove das guitarras.

Particularmente, gosto bastante da bateria de “Tattered Banners and Bloody Flags”. É bem rápida e o baterista da época Fredrik Andersson usa muito bem os bumbos. Uma de minhas preferidas não só do álbum, mas da discografia da banda.

Outra que devo citar é “Live For The Kill”, que conta com a participação do Apocalyptica. É talvez a mais melódica do álbum, contando com uma belíssima passagem feita pela banda convidada, que somada ao peso do Amon Amarth fica simplesmente perfeito, de arrepiar. Essa sim a minha favorita do álbum.

100_0707trim

Vale destacar a capa, que com certeza é uma das mais belas dos últimos anos. O dono da arte se chama Tom Thiel, que é responsável por várias capas do Amon Amarth.

“Twilight of The Thunder God” mostrou uma evolução incrível do Amon Amarth. É um álbum que mescla muito bem todo o peso dos guturais do vocalista Johan Hegg com a técnica e a melodia dos instrumentais. Abriu muitas portas para a banda e consolidou-a ao topo, além de definir a sonoridade da banda, pois depois desse álbum, seguiram com essa linha pesada e melódica, pois deu muito certo. Hoje a banda é referência entre bandas de Death Metal e vem se agigantando cada vez mais.

Se você procura algo com qualidade, este álbum é recomendadíssimo. Nota máxima sem dúvidas.

Formação:
Johan Hegg (vocal);
Olavi Mikkonen (guitarra);
Johan Söderberg (guitarra);
Ted Lundström (baixo);
Fredrik Andersson (bateria).

Faixas:
01 –  Twilight of The Thunder God
02 –  Free Will Sacrifice
03 – Guardians of Asgaard
04 – Where Is Your God?
05 – Varyags of Miklagaard
06 – Tattered Banners and Bloody Flags
07 – No Fear For The Setting Sun
08 – The Hero
09 – Live For The Kill
10 – Embrace The Endless Ocean

Links oficiais:
Site Oficial Amon Amarth
Amon Amarth Youtube
Amon Amarth VEVO

Encontre sua banda favorita