O baterista inicial do PEARL JAM , Dave Krusen , se juntou a seus ex-companheiros de banda no palco na noite de segunda-feira (16 de maio) em um show em Fresno, Califórnia. Krusen foi um dos três bateristas escolhidos para substituir o baterista de longa data do PEARL JAM , Matt Cameron , que ficou de fora dos shows da atual turnê da banda após positivo para COVID-19.
Ao apresentar Krusen , o vocalista do PEARL JAM , Eddie Vedder , refletiu sobre a introdução da banda em 2017 no Rock And Roll Hall Of Fame , dizendo: “A parte mais gratificante foi ver alguns velhos amigos, ver alguns antigos colegas de banda e algumas pessoas que tínhamos há muito tempo. E em um caso, nosso amigo veio para Seattle. Ele veio e tocamos apenas algumas músicas. Mas quando tudo aconteceu com Matt outro dia, começamos a pensar sobre todas as outras pessoas que… Você sabe, nós passamos por alguns grandes bateristas – alguns dos melhores, e nós temos os melhores atualmente.”
Ele continuou: “Esse primeiro disco parece ser um disco que afetou muitas pessoas. Mas nosso amigo que tocava bateria [com a gente] naquela época, a quantidade de shows que ele tocou conosco era muito limitada. Bem, parece que esta semana vamos conseguir compensar isso.”
Krusen e o PEARL JAM tocaram vários trechos do álbum “Ten” , incluindo a abertura “Once” , “Why Go” , “Even Flow” , “Garden” e “Black” . Krusen mais tarde voltou ao palco para o bis para tocar “Jeremy” , “Deep” , “State Of Love And Trust” e “Alive” .
Krusen deixou o PEARL JAM logo após a conclusão de “Ten” devido à sua luta contra o alcoolismo, mas ficou sóbrio e conseguiu continuar uma carreira que incluiu passagens pelo CANDLBOX e muitos outros artistas. Ele disse ao The Pulse Of Radio um tempo atrás o que aprendeu com o PEARL JAM . “Eu aprendi a agir em conjunto, tanto quanto pessoalmente, sabe?” ele disse. “E cuidar de todos os demônios que eu tinha que estavam controlando minha vida na época. E só para ser, tipo, grato por você ter outra chance. Conseguir uma chance é incrível, e, tipo, conseguir qualquer outra tentativa, você sabe, você deveria estar feliz por estar fazendo isso e aproveitar ao máximo.”
Krusen disse que ficou “seriamente chocado” por ser introduzido no Hall da Fama , acrescentando: “Eu obviamente me sinto um pouco como se não merecesse tanto, mas eu aprecio eles saindo e fazendo tudo isso, e eu conseguindo me esgueirar no final.”
A edição de 2017 do single anual de Natal do fã-clube do PEARL JAM incluiu uma versão de passagem de som de “Alive” , com Krusen e gravada antes da apresentação do PEARL JAM no Rock And Roll Hall Of Fame em 7 de abril de 2017. A segunda faixa foi um novo cover de “Around And Around” de Chuck Berry , gravado durante um ensaio para o Rock And Roll Hall Of Fame em 30 de março de 2017.
Krusen foi um dos dois bateristas do grupo que foram introduzidos no Rock Hall , sendo o outro Cameron . Os três stickmen que tocaram entre eles – Matt Chamberlain , Dave Abbruzzese e Jack Irons – foram todos convidados a participar, mas não entraram no Hall com os outros membros.
Fonte: https://blabbermouth.net/news/pearl-jam-rejoined-by-drummer-dave-krusen-for-fresno-concert