Em entrevista para o podcast “Radio Forrest”, a cantora Patty Smyth, ex-vocalista do Scandal, e cotada em 1985 para assumir os vocais do Van Halen, comentou sobre sua reação ao saber da morte de Eddie Van Halen na última terça-feira (06/10).
“Eu literalmente não saí de casa. Apenas não acreditava. Apenas procurei as gravações de quando ele veio da estrada e tocou com a gente. E coloquei alguns para rodar. Me senti mal pelo seu filho, pelo seu irmão, pela sua esposa, pela ex-esposa. É realmente triste. Ele era demais.”
Ao comentar sobre quando foi cotada para substituir David Lee Roth nos vocais do Van Halen em 1985, antes de Sammy Hagar virar uma opção, Patty falou sobre o porquê de ter recusado o convite feito pelo próprio Eddie.
“Isso realmente diz bastante sobre ele – que ele era corajoso o suficiente para querer que uma garota assumisse. Então eu penso que foi ótimo. Apenas era uma hora ruim para mim. Eu estava grávida de oito meses e havia um monte de merda acontecendo. Apenas não era a hora certa. E é interessante como tempo é tudo.“
Patty Smyth foi vocalista da banda Scandal nos anos 80, tendo iniciado carreira solo após deixar a mesma.
Confiram a entrevista completa aqui.