O grupo recifense de Death/Thrash Metal Pandemmy, que fará 10 anos de atividades nesse ano de 2019, está preparando um “split album” junto com a banda italiana de mesmo estilo Abscendent, originários da cidade de Lazio.

Pandemmy

No álbum em questão, que ainda não teve nome e tracklist divulgados, cada banda ficará responsável por cinco faixas, entre elas uma intro, três inéditas e um cover. O disco está com previsão de lançamento nas plataformas de streaming no dia 30 de maio.

Com a saída do baterista Artur Santos, Jhoni Rodrigues (Infested Blood, Feretro, Dizziness e Verminoses) ficará responsável pela gravação da bateria  do Pandemmy no álbum em questão.

O último trabalho lançado pelo Pandemmy foi o disco “A Rise Of a New Strike”, em 2016. Atualmente, o grupo é formado por Rayanna Torres (vocal), Pedro Valença (guitarra), Guilherme Silva (guitarra) e Marcelo Santa Fé (baixo).

Abscendent

O Abscendent está atualmente divulgando seu segundo álbum, o intitulado “Deliverance”. O trio italiano é formado por Gabriele Vellucci (vocal e guitarra), Luca Ricardelli (baixo) e Davide Tomadini (bateria).