Sharon Osbourne falou ao programa “Today” do Reino Unido sobre o cancelamento da viagem de Ozzy Osbourne à Suíça para ver um médico especializado no tratamento da doença de Parkinson. Ozzy estava programado para viajar este mês para tratamento radical para ajudá-lo a viver com sua condição neurológica progressiva. Mas Sharon revelou que, à medida que os movimentos ao redor do mundo se tornaram mais restritos devido à pandemia de coronavírus, Ozzy não teve escolha a não ser cancelar a viagem por enquanto.

Ela disse: “Esperamos meses para ver esse professor. Mas é o que é. A vida de todo mundo está de cabeça para baixo. Então, vamos chegar lá – vamos. Vamos conseguir lá, apenas mais tarde.”

Sharon continuou dizendo que, como as orientações precoces sugeriam que os jovens eram essencialmente imunes a complicações graves do coronavírus, as pessoas interpretaram isso como significando que os adultos jovens não estavam sendo infectados e não estavam gravemente doentes.

Por ser tão novo, as pessoas não tinham certeza sobre as idades, sobre quem vai afetar, quem não vai afetar, e acho que assim que as pessoas mais jovens souberem que vão ficar bem, foi isso que aconteceu. E acho que todo mundo até a última semana estava vivendo uma vida normal. E você simplesmente não pode, porque pode ser portador e não apresentar nenhum sintoma, transmitindo-o a centenas de pessoas, e acho que é isso que está acontecendo. E não é culpa de ninguém, é apenas que todo mundo está tentando, com suas estatísticas e todos os dados que chegam de todo o mundo, é como um quebra-cabeça – eles estão tentando criar essa coisa se encaixa. E assim todos os dias está mudando. É terrível para tantas pessoas – tantas que estão se recuperando de um câncer ou têm diabetes, que têm um problema cardíaco. Você pode ter qualquer idade, e isso afetará você. De fato, as duas primeiras pessoas, amigas minhas, que realmente pegaram o vírus, uma tinha 20 e outra tinha 29. Então, é como você é ignorante “Eu digo a essas crianças, você é tão ignorante que pensa que não pode ser portador, mas não tem sintomas? Eles não entendem nada. Todo mundo pensa que é invencível quando tem 20 anos”.

Ozzy já havia cancelado seus planos de turnê para 2020, mesmo antes da propagação do vírus, a fim de ir para o exterior para tratamento da doença de Parkinson e outros problemas de saúde.

A filha de Ozzy, Kelly Osbourne, disse ao Entertainment Tonight que seu pai teve um tratamento com células-tronco no Panamá há algumas semanas para tratar a doença de Parkinson. Ela explicou: “Vendo, após um tratamento com células-tronco, o que aconteceu e o progresso que ele fez é alucinante. Ele quer se levantar. Ele quer fazer as coisas. Ele quer fazer parte do mundo novamente. Ele está andando melhor. Ele está falando melhor. Seus sintomas estão diminuindo. Ele está recuperando a força muscular de que precisa, após a cirurgia na coluna “.

Kelly acrescentou que Ozzy finalmente está se sentindo bem o suficiente para sair de casa, mas agora é forçado a ficar em casa devido à pandemia do COVID-19. Mas ela continuou: “Tudo está começando a se encaixar agora, e isso nos deu muita esperança. Somos muito gratos aos médicos que o estão ajudando”.

Encontre sua banda favorita