O novo álbum de JUDAS PRIEST tem “alguns momentos clássicos de verdade”, diz o produtor ANDY SNEAP

O novo álbum aguardado do JUDAS PRIEST contém “boa energia” e “alguns momentos clássicos de verdade”, de acordo com um produtor que trabalhou no disco.

O trabalho de “Redeemer Of Souls” de 2014 foi dirigido pelo colaborador de longa data Tom Allom, o aclamado britânico Andy Sneap (MEGADETH, EXODUS, TESTAMENT, ACCEPT) e o engenheiro Mike Exeter (BLACK SABBATH).

Sneap, que toca uma reativa guitarra metal oculta britânica, HELL, falou sobre seu envolvimento com o novo álbum PRIEST durante uma entrevista com a revista Hardwired da Sérvia:

Andy disse (ouça o som abaixo): “Quando me enviei primeiro pra eles, acho que nós tínhamos cerca de vinte e seis idéias em que estávamos trabalhando, o que reduzimos a quatorze ou quinze, não nos decidimos por quais músicas ou uma ordem em execução para o álbum ainda.”

“Eu acho que tem uma energia realmente boa e alguns momentos clássicos reais lá. Rob ‘s Halford cantando, o Faulkner de Richie em chamas.”

De fato, empurrou a banda a tocar juntos no estúdio, e nós realmente tiramos tempos juntos”

Glenn [ guitarra] originalmente queria trabalhar nisso, como eles fizeram nos últimos álbuns e usar modelos e trabalhar com isso, e eu os fiz tocar na verdade como uma banda.”

“Eu acho que nós temos uma sensação bastante nova nisso e bastante uma abordagem da velha escola às vezes. Nós empurramos o Rob para variar os padrões um pouco nos versos”.

Sneap lembrou seu primeiro encontro com JUDAS PRIEST, onde ele esperava se sentar com Tipton e Faulkner para discutir suas idéias para o som e a direção geral do novo álbum. “Eu nem sabia que Rob iria estar lá“, disse ele. “E eu fui até a casa de Glenn, e lá estava Glenn e Richie. E a campainha tocou e foi Rob, e eu estava, como, ‘Oh, puta merda’. [Risos] E eu expliquei, dentro de trinta minutos, dizendo a Rob como eu queria que ele cantasse. E eu [pensei comigo mesmo] ‘Cale-se! Eu estou falando a Rob Halford como eu quero que ele cante’ [Risos]. Mas ele era totalmente legal. Eu estava dizendo como eu queria um pouco daquele ‘British Steel‘ no meio do alcance lá. E ele era, como, ‘Sim, sim. Não há problema. Eu não quero cantar como um cantor de pub. Você precisa me empurrar um pouco. Posso ser preguiçoso. “

Segundo Sneap, “Rob foi incrivel” durante as sessões finais de gravação do álbum. “Eu vou te dizer o que: Para alguém que tem tanta experiência, não há ego lá“, disse ele. “Nós faríamos, como, seis ou sete passagens, e eu pediria para ele tentar algo um pouco [diferente] nesta parte, e ele era, como, ‘Não há problema’. E ele me daria mais quatro tomas com uma vibra ligeiramente diferente. E então, eu e Tom Allom sentávamos lá e nós compensávamos, e nós concordamos em tudo.

“E a outra coisa … O que o Rob realmente bom está em harmonia consigo mesmo”, continuou ele. “E o Tom é realmente bom em … Eu não percebi o quanto os clássicos álbuns PRIEST, muitas idéias de harmonia eram a influência de Tom Allom. Então, Tom estava lá e, porque ele é um tecladista, ele estaria cantando harmonias para Rob , e Rob estava pregando as harmonias desse jeito.

Na verdade, consegui as multi-faixas de” Screaming For Vengeance “de Tom Allom, e acho que Rob está cantando, assim como ele estava na época, ouvindo-o”, acrescentou Sneap. “Você está olhando para algo que foi gravado em – o que? – 1982, quando ‘Screaming’ foi feito. Então, há trinta e cinco anos. E para um cara de trinta e cinco anos em sua carreira … Quero dizer, eles estão tocando “E flat” agora, então eles estão um semitono abaixo, mas a maioria das bandas estão [hoje em dia].

Eu tirei um vocal fora ‘Screaming For Vengeance’ – Eu acho que era um ” F sharp alto” – e eu coloquei em uma das músicas como uma risada. E Rob estava: “Oh, essa é uma boa ideia“, e ele acabou de cumprimentá-la novamente. Então, se ele pode cantar as notas altas de ‘Screaming For Vengeance’, isso é bastante impressionante.”

Sneap passou a creditar a Tipton por ser a força motriz criativa por trás do JUDAS PRIEST.

“Trabalhando com Glenn, ele inventou coisas e você reagiria, como,” Oh, não, não “. Você pensaria: ‘Oh, não. Não faça isso. Não faça isso.’ E então você faz, e de fato soa como JUDAS PRIEST’  disse Andy.

É estranho. Ele tem uma maneira de fazer coisas pouco ortodoxas e não como … Eu, como guitarrista, você deve tentar dirigir o navio como você pensa que seria, mas então Glenn entraria e classificaria isso, por exemplo ‘Não, isso precisa ser simplificado’, e ‘estou ouvindo algo diferente aqui’. E ele vai cantar uma melodia de guitarra ou  vocal. Eu não percebi o quanto dos aspectos melódicos do PRIEST de que realmente Glenn fazia parte. Mas quando você olha os créditos em todos os álbuns antigos, acho que ele é creditado em quase todas as músicas. Mas definitivamente existe um método para a loucura de Glenn Tipton no JUDAS PRIEST.

Rob entrará, tomará uma ideia e levará ainda mais. É bom. É uma grande dinâmica. Foi muito divertido trabalhar com eles. Eles são rapazes super legais. “O novo álbum de JUDAS PRIEST foi tentativamente devido no início de 2018. Allom produziu todas as versões PRIEST de” Unleashed In The East “(1979) através de” Ram It Down “(1988), juntamente com vários registros ao vivo.

Desde então, como jovem engenheiro, ele também trabalhou nos primeiros três discos BLACK SABBATH sob o produtor Rodger Bain. “Redeemer Of Souls” foi lançado em julho de 2014. O seguimento do álbum de conceito de duplo disco de 2008 “Nostradamus” foi faturado como retorno às raízes de metal pesado de JUDAS PRIEST. “Redeemer Of Souls” vendeu cerca de 32 mil cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento para aterrar na posição nº 6 na tabela Billboard 200.

Fonte: Blabbermouth.net

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