Durante uma aparição no Bloodthirsty podcast, apresentado pelo vocalista do DEVILDRIVER – Dez Fafara – o cantor do JUDAS PRIEST  Rob Halford falou sobre o progresso das sessões de composição para o seguimento a 2018 do álbum “Firepower”. Ele disse: “Estamos chutando os pneus. Já temos algumas coisas boas na lata, como eu disse. Mas você sabe, você nunca pode parar, pode? Você pode continue socando e socando. E estamos chegando perto do ponto agora, eu acho, onde dizemos, ‘Ok, temos música suficiente. Vamos começar a pré-produção.’ “

De acordo com Rob , ele e seus companheiros de banda “amam estar no estúdio mais do que nunca agora. Porque, como você sabe, as possibilidades são infinitas“, explicou ele. “É emocionante. Você começa com uma moita de argila de metal e, no final, tem algo que vai viver para sempre. É lindo. É a melhor sensação.

Em março passado, Halford confirmou que o PRIEST se reunirá com a equipe de produção de “Firepower” composta pelo produtor britânico Andy Sneap , o colaborador de longa data da banda, Tom Allom, e o engenheiro Mike Exeter ( BLACK SABBATH ).

Foi uma grande experiência“, disse Rob ao podcast “In The Trenches With Ryan Roxie” sobre a experiência de gravação de “Firepower” . “Nós nem sabíamos que ia funcionar. O clássico old-school metal de Tom Andy é de tempos mais recentes. E Mike , é claro, acabou de [fazer] o álbum ’13’ com o [ BLACK ] SABBATH ; ele havia trabalhado muito com o SABBATH. Portanto, há três cabeças trabalhando juntas. E pensamos, ‘Isso ou vai ser um desastre de trem ou algo glorioso’, e acabou sendo algo glorioso. Então, vamos, pelo menos, recriar esses mesmos momentos de produção. Mas tendo dito isso, é tudo sobre as músicas, e agora, as músicas parecem muito, muito fortes.

Em setembro passado, o guitarrista Richie Faulkner disse SiriusXM ‘s ‘Trunk nação com Eddie Trunk’ que o processo criativo para PRIEST ‘ próximo LP s foi interrompida pela eclosão coronavírus, que interrompeu global de viagens.

Halford mora em Phoenix, Faulkner em Nashville e Glenn Tipton ainda chama seu Reino Unido de casa.

“Firepower” entrou na parada Billboard 200 na posição No. 5, tornando- PRIEST ‘s mais bem sucedida álbum nunca. “Redeemer Of Souls” estreou e alcançou a posição 6, enquanto “Nostradamus” de 2008 caiu na 11ª posição e “Angel Of Retribution” de 2005 ficou em 13º.

“Firepower” moveu 49.000 unidades de álbum equivalentes na primeira semana de lançamento. Dessa soma, 48.000 foram em vendas de álbuns tradicionais, apenas tímido das 54.000 cópias vendidas por “Angel Of Retribution” na primeira semana desse álbum. A posição “Firepower” nas paradas foi reforçada pelas vendas geradas a partir de uma oferta de resgate de ingressos / vendas de álbuns em associação com a turnê norte-americana de primavera de 2018 da banda.

Do outro lado da lagoa, “Firepower” pousou na posição No. 5 na parada de álbuns do Reino Unido. Marcou a classificação mais alta da banda, e a primeira vez no Top 10, desde que “British Steel” alcançou a quarta posição em 1980. Em outros lugares, “Firepower” também se tornou a primeira vez do PRIEST em primeiro lugar na Suécia.

Encontre sua banda favorita