Experience Hendrix e Legacy Recordings anunciam novo documentário de longa-metragem: Music, Money, Madness … Jimi Hendrix In Maui, com apresentações ao vivo de áudio e vídeo. O filme narra a histórica visita de 1970 da Jimi Hendrix Experience a Maui e como a banda foi enredada no malfadado filme Rainbow Bridge. Dirigido por John McDermott e produzido por Janie Hendrix, George Scott e McDermott, Music, Money, Madness. . . Jimi Hendrix In Maui incorpora filmagens originais nunca antes lançadas e novas entrevistas com participantes em primeira mão e jogadores-chave, como Billy Cox, Eddie Kramer, executivos da Warner Bros. e vários membros do elenco de Rainbow Bridge, bem como seu diretor Chuck Wein. Seu relato fascinante conta a história definitiva de um dos filmes independentes mais polêmicos já feitos.

O documentário define o palco proverbial para Live In Maui – os dois sets completos de Jimi Hendrix Experience, incluindo interpretações de tirar o fôlego dos favoritos do público como “Foxey Lady”, “Purple Haze” e “Voodoo Child (Slight Return)”, bem como canções que eram inéditas como “Dolly Dagger” e “Freedom” e que mostravam a nova direção que Hendrix estava tomando.

“Jimi adorava aventura e certamente não faltou durante sua estada no Havaí, um lugar que ele também amava”, disse Janie Hendrix. “A história de fundo de Rainbow Bridge e essas gravações pintam um quadro da incrível habilidade de Jimi de transformar o bizarro em algo incrível! Estamos entusiasmados com este lançamento porque dá ao mundo uma visão mais detalhada do gênio de Jimi. ”

As coleções de luxo Blue-ray e 2CD ou 3LP serão lançadas em 20 de novembro e já estão disponíveis para pré-venda.

Veja o trailer de Music, Money, Madness. . . Jimi Hendrix em Maui:

Sobre Rainbow Bridge

Em meados de 1970, Jimi Hendrix estava trabalhando em um álbum seguinte para Electric Ladyland com seus companheiros de banda Mitch Mitchell (bateria) e Billy Cox (baixo), promovendo festivais e arenas nos EUA e construindo o Electric Lady Studios no Greenwich Village de Manhattan. Concluir esta instalação de gravação de última geração estava se revelando um empreendimento caro, então seu empresário Michael Jeffery conseguiu um adiantamento de $ 500 mil da Warner Bros. para financiar a construção restante necessária para concluir o estúdio. Nessas mesmas reuniões, Jeffery convenceu os executivos da Warner Bros. a financiar um filme chamado Rainbow Bridge, que seria filmado em Maui, em troca dos direitos de sua trilha sonora, que consistia em novas gravações de estúdio de Jimi Hendrix.

Inspirado por Easy Rider e dirigido por Chuck Wein, o filme de Jeffery gira em torno da ideia de uma “ponte do arco-íris” entre os mundos iluminados e não iluminados. Foi planejado para apresentar de tudo, desde surf e ioga até meditação e Tai-Chi e filmado sem a ajuda de um roteiro ou atores profissionais. Provou ser uma montagem desconexa de excessos hippie e Jeffery ficou preocupado que seu investimento estivesse sendo desperdiçado. O The Experience já estava agendado para um concerto em Honolulu no H.I.C. Arena em 1 de agosto de 1970. Chuck Wein, desesperado para apresentar Hendrix em alguma função no filme, concebeu um plano para filmar um “experimento vibratório de cor / som” gratuito na encosta inferior do vulcão Haleakala adormecido. O boca a boca sobre um concerto gratuito de Jimi Hendrix levou algumas centenas de habitantes locais curiosos de Maui à fazenda de gado Baldwin em Olinda, onde um palco improvisado foi construído e o público foi organizado por seus signos astrológicos. A apresentação foi um sucesso – o trio estava no auge de suas forças e jogou dois sets perfeitamente contra um cenário natural deslumbrante.

Após sua apresentação em Maui, Hendrix voltaria a Nova York e seu trabalho no Electric Lady Studios. Ele não teve mais envolvimento no Rainbow Bridge. Ele partiu para a Europa no final de agosto para encabeçar o enorme festival Isle Of Wight e iniciar uma turnê europeia. Tragicamente, ele morreu em Londres em 18 de setembro de 1970.

Encontre sua banda favorita