Com o álbum “Fate Anthropic” no gatilho para o lançamento, os americanos do Frequency Overload, dias atrás, soltaram o single “The Pain Factor” para preparar terreno. De acordo com essa música, a banda formada por Mr. Bush (vocalista), Corey Schaefer (guitarras), Kevin Daily (bateria) e Steve Little (baixo) a banda procura inserir o seu som em estilos pesados como thrash metal, crossover e heavy metal. Particularmente falando, a primeira impressão que tive ao clicar na versão lyric video para conferir a canção, foi a de ouvir o vocalista do Saxon Biff Byford cantar no Megadeth.

Seguindo a linha de duas demos disponibilizadas nas plataformas digitais, “Abcess In My Exit” e “Relapse Into Rage”, que foram gravadas em casa mesmo, a nova música é cheia de fúria, essência e velocidade. O maior contraste existente em “The Pain Factor”, está em uma parte do refrão, onde o vocalista eleva o seu ódio em alguns versos mais guturais. O restante, se traduz em puro peso e melodia transformados em riffs, pegadas e um solo bem feito. Pena que, até o fechamento dessa resenha, a música ainda não estivera inserida em plataformas como Spotify, onde poderíamos absorver mais percepções.

No entanto, o vídeo alocado no YouTube nos oferece uma boa experiência, com ilustrações pertinentes ao tema, onde formas mutáveis aparecem e mudam de figura a todo instante. A produção do vídeo não é aquela experiência do novo século, embora a arte, quase sempre macabra, nos brinde com movimentos instigantes. Para quem já conhece o trabalho do Frequency Overload e espera ansioso pelo lançamento do álbum completo, saiba que ele verá a luz do dia na primavera americana. Até lá, “The Pain Factor” conduz nossos pensamentos a uma obra desvinculada da virtuose, mas transbordante ao gosto brutal e sumário.

A música se inicia com uma introdução de guitarra explosiva, com certo suspense antes de mandar nos falantes as primeiras frases do riff inicial. A parte vocal é bem melódica e empolga, mesmo com entonações limpas, mas como eu já disse, há momentos guturais ocupando parte da letra que fala sobre ações de automutilação. A pegada cadenciada, também contribui para que a música ofereça um pouco de melodia. Dessa maneira, batidas alternadas e outras com mais propulsão, formam a base da cozinha. E para esse suporte ser ideal para o peso fluente do som, a execução de baixo não faz apenas o típico feijão-com-arroz, mas sim uma performance de escalas livres e complexas. Vamos esperar o que vem mais por aí.

Confira o lyric video de “The Pain Factor”.

Visite a banda em seu site oficial:

https://www.frequencyoverload.com

Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita