Five Finger Death Punch faz críticas sociais por meio do videoclipe de ‘Living The Dream’; assista

O Five Finger Death Punch lançou o terceiro vídeo oficial de seu atual álbum, “F8“, para a faixa “Living The Dream“, que atualmente está subindo nas paradas de Rock. Filmado em Los Angeles, Califórnia no mês passado, o clipe está repleto de simbolismo e comentários sociais implícitos.

Tendo conceituado a ideia irônica para o vídeo, Zoltan Bathory, guitarrista da banda, explica:

A América é uma bela ideia que atrai imigrantes, como eu, de todo o mundo para a terra prometida de igualdade, vida, liberdade e a busca da felicidade. Esta ideia está agora sob cerco e certos eventos estão começando a me lembrar das coisas que muitos de nós viemos aqui para escapar… não é um problema de “esquerda contra direita”, mas um problema evolutivo. As dores crescentes de uma civilização que sem a iluminação espiritual necessária, chegou um pouco cedo a um nível de tecnologia onde todos estão conectados. A boa notícia é que agora todos têm voz. A má notícia é que agora todos têm voz.

Portanto, vivemos no paraíso dos manipuladores, onde mentirosos e hipócritas saem ilesos, as notícias são apenas opiniões, a política é um esporte sangrento e os fatos são determinados pelo consenso em vez da verdade. Nós, como artistas, porém, temos uma oportunidade única de retratar e ridicularizar o absurdo para evitar que se torne realidade.

No início desta semana, a banda confirmou oficialmente a saída do guitarrista Jason Hook em fevereiro de 2020, durante a esgotada turnê europeia da banda. Desde então, ele foi substituído pelo renomado virtuoso britânico Andy James, que também participa de “Broken World“, uma das cinco faixas inéditas da coleção de maiores sucessos do Five Finger Death Punch, “Decade Of Destruction, Volume 2“.

A sequência de “And Justice For None” de 2018, “F8” coroou um período turbulento da banda, no qual o vocalista Ivan Moody finalmente ficou sóbrio após uma luta quase fatal contra o vício, enquanto o baterista co-fundador Jeremy Spencer se afastou da banda devido a problemas físicos.

Muito do conteúdo lírico de “F8” trata da batalha de Moody contra o vício, suas consequências e sua recuperação. O vocalista comemorou dois anos de sobriedade em março.

O novo disco do Five Finger Death Punch foi mais uma vez dirigido por Kevin Churko, o produtor / engenheiro e compositor canadense que atualmente mora em Las Vegas, onde trabalha em seu estúdio particular, The Hideout Recording Studio. A bateria do LP foi tocada por Charlie The EngineEngen, que fez sua estreia ao vivo com o grupo durante a turnê de outono de 2018.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita