Em uma nova entrevista com “The Mistress Carrie Podcast” , o baterista do DISTURBED , Mike Wengren , falou sobre o progresso das sessões de composição e gravação do próximo álbum de estúdio da banda. Ele disse: “Não posso divulgar muitos detalhes ainda , mas definitivamente estamos no meio do processo. Estamos escrevendo, gravando . Estou muito animado sobre tudo o que estamos fazendo agora. Está ótimo, está soando ótimo.”

Ele continuou: “Nós não temos necessariamente um prazo definitivo agora [para o lançamento do álbum]. Saindo de dois anos de pandemia, nós apenas estamos tentando lançar o melhor disco de nossas carreiras e top tudo o que já fizemos antes.

“Acho que as pessoas ficarão agradavelmente surpresas quando finalmente tiverem a chance de ouvir isso”, acrescentou Mike .

Os comentários de Wengren vêm poucos dias depois que o vocalista do DISTURBED , David Draiman , confirmou que a banda concluiu a gravação de um novo álbum. Antes disso, Draiman compartilhou uma foto do Instagram deletada de um quadro branco – que parecia ter sido tirada em um estúdio de gravação – mapeando o progresso do DISTURBED com a gravação. No quadro, 10 músicas foram listadas, apresentando títulos como “Hey You” , “Love To Hate” e “Part Of Me” . David legendou a foto: “E isso é um embrulho pessoal. #HolyShitIsThisGood #epic @disturbed”. Também incluído no quadro branco estava a afinação de guitarra para cada faixa, com a maioria deles usando a afinação “Standard C#”, “Drop C#” ou “Drop C”. Uma faixa também foi gravada na afinação “Drop A#”, enquanto outra está em “Drop B”.

Confira a matéria completa no link abaixo:

O DISTURBED se apresentou ao vivo pela primeira vez em quase dois anos no final de setembro como um dos headliners do festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky.

Em março de 2021, a “The Sickness 20th Anniversary Tour” do DISTURBED foi oficialmente cancelada. A turnê do anfiteatro, com convidados muito especiais STAIND e BAD WOLVES , estava originalmente programada para acontecer no verão de 2020, mas foi remarcada para 2021 devido à pandemia de coronavírus. Acabou sendo totalmente descartado.

“The Sickness 20th Anniversary Tour” deveria comemorar o 20º aniversário do álbum seminal do DISTURBED , “The Sickness” . Nesta turnê, esperava-se que a banda apresentasse músicas do álbum, assim como faixas de “Evolution” e do extenso catálogo do DISTURBED .

Em setembro de 2020, o DISTURBED lançou uma versão cover do single de 1993 de Sting , “If I Ever Lose My Faith In You” .

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/disturbed-drummer-says-fans-will-be-pleasantly-surprised-when-they-hear-upcoming-album/