O vocalista do DISTURBED , David Draiman , confirmou que sua banda concluiu a gravação de um novo álbum.

Hoje cedo, Draiman foi ao seu Instagram para compartilhar uma selfie e incluiu a seguinte legenda: “A cara que você faz depois de ouvir o novo e completo álbum do @disturbed #comingsoon”.

https://www.instagram.com/davidmdraiman/?utm_source=ig_embed&ig_rid=da3cb787-9f86-42b4-9593-84ce53f4e623

A confirmação de Draiman de que um novo álbum do DISTURBED foi totalmente gravado ocorre menos de uma semana depois que ele compartilha uma foto do Instagram deletada de um quadro branco – que parecia ter sido tirada em um estúdio de gravação – mapeando o progresso do DISTURBED com a gravação. No quadro, 10 músicas foram listadas, apresentando títulos como “Hey You” , “Love To Hate” e “Part Of Me” . David legendou a foto: “E isso é um embrulho pessoal. #HolyShitIsThisGood #epic @disturbed“.

Os 10 títulos de músicas listados foram os seguintes:

Hey You
Divisive
Love To Hate
Part Of Me
Won’t Back Down
Unstoppable
Take Back Your Life
Feeding The Fire
Bad Man
Don’t Tell Me

Também incluído no quadro branco estava a afinação de guitarra para cada faixa, com a maioria deles usando a afinação “Standard C#”, “Drop C#” ou “Drop C”. Uma faixa também foi gravada na afinação “Drop A#”, enquanto outra está em “Drop B”.

Draiman falou sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do DISTURBED ao álbum “Evolution” de 2018 durante uma recente aparição no “Whiplash” , o programa de rádio KLOS apresentado por Full Metal Jackie . Sobre como tem sido para ele e seus companheiros de banda se reagrupar pessoalmente depois de tanto tempo separados e mais uma vez lançar o processo criativo, ele disse: “Não há realmente nada que substitua isso. Foi um tema contínuo de conversa ao longo do curso da semana que tivemos juntos entre nossos dois shows que tocamos em Indiana [no início de novembro] e nossa apresentação em Daytona para [o] Welcome To Rockville[festival]. Realmente não há substituto. Não há. A energia e essa percepção quando você tem algo. Compare isso com a pesca e você finalmente consegue um grande. [ Risos ] É incrivelmente , incrivelmente excitante. E estávamos em chamas.”

Quanto à direção musical das novas músicas do DISTURBED , Draiman disse: “O material está em algum lugar entre ‘The Sickness’ e ‘Ten Thousand Fists’ até onde eu o identificaria sonoramente, é polissincopado. É carne-e-batatas DISTURBED .”

David também discutiu a aparente decisão do DISTURBED de buscar uma abordagem musical mais agressiva em seu próximo LP em comparação com “Evolution” , em que quase metade das músicas eram acústicas ou semi-acústicas.

“É um tipo diferente de coceira que você está coçando”, disse ele. “Você pode ter a satisfação que vem com, digamos, brincar com seus filhos pacificamente em algum lugar e você pode ter um tipo diferente de satisfação em se envolver no futebol de contato total com seus amigos. É apenas uma sensação diferente. Ambos são igualmente gratificante, mas às vezes você só tem um gostinho mais de um do que do outro. E agora estamos definitivamente – nós temos nossos dentes cavados nesse estilo. Estávamos morrendo de vontade de fazer as coisas mais agressivas. Queríamos ir de volta para casa. Nós queríamos voltar para o tipo de coisa ‘groove tão forte que você não consegue parar de balançar a cabeça’. Então, estamos lá, e estamos adorando.”

Antes da apresentação do DISTURBED no Welcome To Rockville , Draiman disse a Lou Brutus do HardDrive Radio que a banda provavelmente fará as coisas de forma um pouco diferente com o próximo lançamento. “A maneira que eu vejo isso acontecendo é que provavelmente não vamos lançar algo no tradicional full-length; provavelmente faremos dois lançamentos separados”, explicou ele. “Então provavelmente teremos um preparado para lançamento – se tudo funcionar como planejado – até o outono, e talvez algo no ano seguinte também.” Quando Brutus pediu a Draiman para esclarecer se isso significa que o próximo lançamento do DISTURBED será um EP, David disse: “Defina o que você quer, mas gostaria de cinco ou seis músicas em um pop – algo assim.

“Vivemos em um ambiente agora e em uma época em que o consumo de música das pessoas tem sido muito soundbitish e muito dirigido por faixas e muito single”, continuou ele. “E definitivamente há alguma beleza em continuar tentando e [fazer] coisas como discos conceituais e contar uma longa história ao longo da duração de uma série de músicas – há um enorme mérito nisso – mas acho que quando você escreve 10 músicas e três eles realmente trabalham no rádio e talvez, se você tiver sorte, os fãs estejam realmente familiarizados com metade do disco e o resto acabe parado em uma prateleira, e se você acabar tirando-o um dia, é como um obscuro , momento estranho durante o set, e é quase gratuito para você. Eu não quero mais fazer isso. Eu quero fazer tudo valer a pena. Quero ter certeza de que teremos o maior estrondo de tudo o que estamos lançando. Eu acho que isso deve ser facilmente alcançável. Parece ser para onde o ambiente está indo, e parece ser – gostemos ou não – para onde a era digital nos afunilou”.

O DISTURBED se apresentou ao vivo pela primeira vez em quase dois anos no final de setembro como um dos headliners do festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky.

Em março de 2021, a “The Sickness 20th Anniversary Tour” do DISTURBED foi oficialmente cancelada. A turnê do anfiteatro, com convidados muito especiais STAIND e BAD WOLVES , estava originalmente programada para acontecer no verão de 2020, mas foi remarcada para 2021 devido à pandemia de coronavírus. Acabou sendo totalmente descartado.

“The Sickness 20th Anniversary Tour” deveria comemorar o 20º aniversário do álbum seminal do DISTURBED , “The Sickness” . Nesta turnê, esperava-se que a banda apresentasse músicas do álbum, assim como faixas de “Evolution” e do extenso catálogo do DISTURBED .

Em setembro de 2020, o DISTURBED lançou uma versão cover do single de 1993 de Sting , “If I Ever Lose My Faith In You” .

Encontre sua banda favorita