A banda inglesa de Black Metal Dawn Ray’d lançou o lyric vídeo da música “Wild Fire”. O EP, que será composto por duas músicas, “Wild Fire I” e “Wild Fire II”, será lançado amanhã (07/05) nas plataformas digitas, via Prosthetic Records e em cassete e vinil 7 polegadas pela Action Now.

A Dawn Ray’d é um dos principais nomes do Red and Anarchist Black Metal, que você pode conhecer um pouco mais do estilo em uma matéria feita pela Roadie-Metal clicando aqui.

Ao anunciar o lançamento de “Wild Fire” a Dawn Ray’d fez duras críticas à bandas de extrema direita e ao mesmo tempo reforçou o seu posicionamento, segundo a banda:

Por muito tempo temos visto idiotas anti-sociais usarem táticas de choque baratas de extrema direita, relíquias vergonhosas do passado, suásticas, apitos de cachorro e outros símbolos covardes dos quais eles não têm direito, de modo a injetar um pouco de vida em bandos que de outra forma não seriam notáveis.

Por que essas bandas, (das quais todos nós sabemos os nomes!) quando pressionadas, negam qualquer tendência de extrema direita, distanciam-se apressadamente de qualquer convicção sincera, murmuram desculpas, insistem que houve algum mal-entendido, algum outro contexto histórico?
Dawn Ray'd fez de tudo para deixar o mais claro possível em que acreditamos, por que achamos que o mundo deveria ser melhor e como achamos que podemos chegar lá. E uma das primeiras tarefas que temos é apagar esses parasitas, covardes e maus atores de nossas comunidades: somos contra o fascismo em todas as formas, agora e para sempre. Não pedimos desculpas e não cederemos um centímetro em nossa convicção e crença de que as pessoas são boas e precisam ser defendidas, tudo para todos, até que este mundo seja um lugar bom e justo para todos os que são bons e justos.

Este 7” e cassete são duas versões da mesma música, e espero que a letra soe clara por si mesma.

Foda-se todas as bandas covardes que se desintegram quando pressionadas, vamos construir a verdadeira resistência do black metal!

Abaixo você pode conferir o lyric vídeo de “Wild Fire”