O baixista do Megadeth , David Ellefson, falou recentemente ao canal Rockin ‘Metal Revival sobre os planos da banda para gravar o acompanhamento do álbum “Dystopia” de 2016 . Ele disse (ouça o áudio abaixo): “Bem, estávamos programados para estar em estúdio no final de março, gravando o novo álbum. Ele é principalmente escrito; está pronto para ser lançado. Então, quando as coisas começaram a se fechar [devido a pandemia de coronavírus], que teve que ser adiada, então estamos remarcados para entrar no estúdio – particularmente para mim e nosso baterista, Dirk [ Verbeuren], para entrar e cortar as faixas de baixo e bateria. E então, a partir daí, continuaremos a construir as músicas no estúdio de gravação. Mas as músicas estão lá. Está em movimento. Levou os últimos três anos para escrevê-lo, mas é ótimo.”

https://www.spreaker.com/user/rmrshow/rmr384-jtt-david-ellefson?utm_medium=widget&utm_source=user%3A4690707&utm_term=episode_title

“Eu odeio parecer arrogante e falar muito sobre isso até que saia, – continuou Ellefsonporque ainda está em uma fase formativa, mas estamos muito felizes com isso. A gerência está realmente feliz com isso, o santuário interno de nossa pequena equipe que pesamos nele, todo mundo está muito feliz. Eles acham que é absolutamente um acompanhamento perfeito para ‘Distopia’ “.

As primeiras sessões do 16º álbum de estúdio do MEGADETH ocorreram no ano passado em Franklin, Tennessee, com o co-produtor Chris Rakestraw , que trabalhou anteriormente em “Dystopia” . O novo registro do Megadeth será o primeiro a apresentar o baterista Verbeuren (ex- SOILWORK ), que se juntou à banda há quase quatro anos.