A banda Barril De Pólvora que antes da infestação pelo Coronavírus no Brasil, trabalhava em estúdio as composições para o segundo álbum, aos poucos está retomando suas atividades, mas sem descumprir o distanciamento social ainda estabelecido pelo governo local. “estamos mais maduros e coesos, o processo de composição está fluindo de forma mais ampla”, pontua o vocalista Flávio Drager.
Há algumas semanas o baterista Alexis Bomfim disse à BRAUNA MUSIC PRESS que praticaria as novas trilhas em seu home studio, em Belo Horizonte/MG. O músico já está executando este trabalho enquanto que o guitarrista Emerson Martins e o baixista Saulo Santos organizam outras ideias em suas casas para completarem o álbum, que estava previsto para sair ainda em 2020, porém, com a economia do país parada este prazo possivelmente prorrogue.
O novo álbum do grupo será mais versátil do que o primeiro, que é todo influenciado pelo Blues, Rock e Heavy Metal. Além destes caminhos a banda também fará incursões a estilos como Thrash Metal e até um pouco de Punk. “Será um trabalho bem mais pesado do que o primeiro. Então terá o hard rock que é bem a cara da Barril, o blues rock também estará presente, assim como o thrash metal e até uma música que é mais voltada ao punk”, revela o baixista.
A equipe que produzirá o álbum no estúdio será a mesma que produziu o primeiro disco. “A gente está somando a experiência que esteve na produção do primeiro álbum junto ao aprendizado que nós tivemos com o maestro Rodrigo Garcia (produtor) mais o André Cabelo (masterização)”, confirma Alexis.
Escute a Banda pelas plataformas digitais
Spotfy: https://spoti.fi/2pdSDeO
Deezer: http://bit.ly/2ILRQsk
Apple Music: https://apple.co/2B7bc79
Curta e siga a Barril De Pólvora pelas redes sociais
Instagram: https://bit.ly/3eu33LC
Facebook: https://bit.ly/2M98Iue
YouTube: http://bit.ly/2RRZe9r