A banda inicia suas atividades no final de 2012, com Leonardo Cenci nos vocais, Samurai da Silva e Bruno Grapeggia nas guitarras, Lucas Dall’Agnol no baixo e Ricardo Ghiouleas (Dica) na bateria.

Com a intenção de produzir um som voltado ao Metal moderno, a banda começa a ensaiar e logo se apresenta em eventos de Veranópolis e região, apenas tocando covers. Porém, a ânsia por trabalho autoral não tarda a chegar e logo iniciam as primeiras composições.

A sonoridade, que mistura influências do Heavy Metal Old School com o moderno, roupagem pesada, afinações barítonas e vocais rasgados, começa a cativar fãs logo nos primeiros trabalhos autorais. A formação da banda passa por modificações em 2013, com a saída de Bruno. Lucas logo chama seu companheiro de bandas passadas, Kelvin Salvetti para assumir a outra guitarra e o som começa a se profissionalizar.

Em 2014 as gravações do primeiro álbum se iniciam. Infelizmente, devido à incompatibilidade com os demais membros, Dica se ausenta da banda no início de 2015, deixando as baquetas a cargo de Kelvin, que já tocava bateria em outra projeto, e consequentemente apenas uma guitarra na linha de frente, o que não desfalcou em nada a sonoridade, mas pelo contrário, aumentou o entrosamento da banda ao vivo.

O álbum finalmente é concluído e lançado em agosto de 2015 na Jail House Rock. Foi produzido por Roger Fingle em Caxias do Sul/RS.

O nome, The Pure Strain of Boozercore, é uma brincadeira com o termo “Core”, utilizado nos mais diversos gêneros de Hardcore. Atualmente o álbum toca nas rádios da região e podcasts online, com destaque para as faixas “Nemesis” e “Burn”, veiculadas na rádio inglesa, England.FM. A avaliação da crítica e do público é positiva tanto no que se refere à composição como produção.

As letras tratam sobre temas variados, desde religião e política, passando por vício em drogas e injustiças sociais, até temas mais “leves” como sexo e brigas de bar em que os integrantes já se envolveram.

Sobre influências, a banda tem como referências Metallica, Pantera, Black Label Society, System of A Down e diversas bandas do underground brasileiro e mundial. Mas além do bom e velho Heavy Metal e suas mais diversas ramificações, também possui em seu som elementos de Hard Rock, Blues e até música Folk. Aos que curtem um som pesado, uma cerveja na mão e rasgam as tarjas, nós vos saudamos!

DSC_8644

Formação:
Leozinho (vocais);
Samurai (guitarra);
Lucas (baixo);
Kelvin (bateria).

Page: https://www.facebook.com/asdotheyfall/?fref=ts

Encontre sua banda favorita