Um dos bateristas mais completos do estado de Mato Grosso do Sul, PH, fundador da banda Adulfe, após muitos anos relutando para manter vivo sua vontade de estar à frente de uma banda, encontrou nesse novo trabalho, o alimento que faltava para não desacreditar e desistir da música.
Como fundador da Adulfe, que vem se tornando um dos maiores destaques da música pesada brasileira em 2021, PH revelou alguns detalhes intimistas sobre sua história com a música pesada, influências, bateristas favoritos e músicas que não saem de seu player. Abaixo você confere um mini bate-papo com o músico:
Conte como descobriu a música e o Rock and Roll e qual foi seu primeiro contato?
Bom, meu primeiro contato com a música foi através da igreja, acompanhava meus pais aos cultos e ao observar os instrumentos e as músicas tocada o som foi me atraindo e me chamando atenção.
Com o Rock and Roll foi através de um dos tios nossos, até porque a família é toda musical. Ele ouvia rock cristão e naquela época era um pouco reprimido devido ao som, mas, ao ouvir o som do Oficina g3 e Metal Nobre que são bandas cristãs renomadas o interesse foi aflorando e me agradando cada vez mais, até que descobri bandas fora do mundo gospel e o interesse e aceitação foi aumentando até hoje.
Como descobriu a bateria e descobriu que seria um batera?
Com as idas a igreja meus pais perceberam meu real interesse por querer tocar algo, e que no caso foi a bateria, comecei a ouvir mais a bateria e focar mais nela, mas, senti que seria um batera quando tinha meus 14 a 15 anos quando me juntei com meus amigos e irmão e montamos nossa primeira banda. Daquele momento em diante senti que por mais difícil que fosse o trajeto eu seria um baterista, e de lá para cá tenho me dedicado a treinar, praticar, estudar para expandir meu leque de conhecimento na bateria.
Cite três bateristas que te influenciam?
James “The Ver” Sullivan (A7x), Aquiles Priester (Edu Falaschi), Justin Foley (Killswitch Engage)
Cite três músicas desses mesmos bateristas?
James “The Rev” Sullivan (A7x) – Critical Acclaim
Aquiles Priester (Edu Falaschi) – Running Alone
Justin Foley (Killswitch Engage) – This is Absolution
Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda?
Bom, sempre quis demonstrar sentimento com a minha música, gosto de mostrar agressividade nos momentos de euforia, gosto de mostrar controle nos momentos mais calmo. Gosto de sentir as levadas da música e trabalhar o groove com elas, a intenção é levar o que sinto para quem escuta a música e reflitam. Sempre quis transmitir sentimentos bons e esperança e até o momento me sinto feliz de conseguir isso. Obrigado a todos que tem curtido e apoiado o meu som e a minha banda.
As músicas banda Adulfe podem ser encontradas em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários do Spotify:
Adulfe é:
Rodrigo Garcia – Vocalista
Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz
Bruno Castro – Guitarra base
Otavio Siqueira – Contra-baixo
Marcos Phelipe (PH) – Bateria.
Mais informações:
Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe
Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/
Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA