Olá caros headbangers, bem-vindos a mais um “A História Por Trás da Canção”, quadro esse onde você conhece todo o background por trás das músicas de Rock e Metal que tanto amamos.

E hoje teremos mais uma vez uma música um pouco mais sentimental, vindo mais uma vez da banda americana Avenged Sevenfold, tendo a canção em questão sido citada no texto que fiz contando a história da faixa “Fiction“, lançado pelo A7X do álbum “Nightmare”.

Bom, aqui falaremos mais uma vez de uma música presente no álbum lançado em 2010 pelo Avenged Sevenfold, se tratando agora de uma das principais faixas do trabalho, sendo ela a “So Far Away”, que foi o terceiro single do “Nightmare”.

Como vocês devem saber, o “Nightmare” foi o primeiro álbum do Avenged Sevenfold lançado após a morte do baterista The Rev no final de dezembro de 2009, vítima de uma overdose acidental, sendo assim, o disco ficou repleto de homenagens ao músico, tendo sido “So Far Away” a principal delas.

Para quem ouve a música na primeira vez já imagina o teor mais sentimental da mesma por se tratar de uma balada com alguns toques acústicos, além de uma letra bem sentimental como “How do I live without the ones I love?” (Como posso viver sem aqueles que amo?).

Mas aí que chegamos em um fato interessante em relação a música que é que a mesma não foi escrita originalmente com o intuito de homenagear The Rev. Vale lembrar que quando o baterista morreu, a banda já se encontrava no processo de produção do “Nightmare”, ou seja, as músicas do disco já estavam tomando forma com ele em vida.

A “So Far Away” foi composta completamente pelo guitarrista Synyster Gates, e originalmente ele fez a música para homenagear o seu falecido avô. Mas claro, após a morte de The Rev, a homenagem também se estendeu ao seu companheiro de banda.

Tanto que o clipe do single foi um dos mais emocionalmente forte de todos que o Avenged Sevenfold fez (lembrando que a banda já tinha outras baladas em seu repertório como “Dear God”), onde na primeira parte foi exibido atores interpretando os integrantes da banda na infância, e na segunda (mais especificamente após o solo de violão) foram exibidas diversas imagens de arquivo do The Rev em vida, junto com os seus companheiros de banda.

Confiram:

E não deixem de conferir também a playlist do “A História Por Trás da Canção” no Spotify, onde você pode encontrar essa e todas as outras músicas destrinchadas no quadro:

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita