Na noite da última terça-feira (11), o guitarrista e líder do Shaman, Hugo Mariutti, anunciou em sua conta oficial do Instagram o fim das atividades da banda. O anúncio foi feito após o baixista e irmão do guitarrista, Luís Mariutti, comunicar que estava deixando a banda.
Em vídeo, também postado no Instagram, o baixista citou diretamente o baterista Ricardo Confessori, que na última segunda-feira (9), compartilhou em seu Instagram um vídeo de uma invasão do Movimento de Libertação dos Sem terras na câmera de deputados de Brasília, no ano de 2006, usando como contraponto a declaração do atual presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, sobre os atentados à praça dos Três Poderes, no último domingo (8). Além do compartilhamento do vídeo, Confessori se envolveu em discussões nos comentários do post.
Confira a transcrição do vídeo, feito pelo site Igor Miranda – Música e Jornalismo:
“Chegou um momento em que tenho que pensar em mim. O episódio de hoje do Ricardo serviu para me alertar para muita coisa. Foram coisas muito sérias faladas ali e coisas que hoje em dia não cabem mais. Com nossa família, com nossos filhos, são coisas que não pregamos. Pelo contrário: sempre fiscalizamos para ver se as coisas realmente mudam. Esse episódio me fez ver que estou me sentindo muito fora do Shaman.
Pensando em mim, na minha saúde, na minha saúde mental, na saúde da minha família, resolvi deixar o Shaman. É uma atitude que muitos podem se entristecer – e é claro que a gente também se entristece, pois foi uma vida. Eu me orgulho de muito do que fiz no Shaman. Mas tudo tem o seu ciclo e eu preciso pensar em mim, na minha família, na minha saúde mental e até na saúde mental dos outros, pois quando você está em um ambiente convivendo com muitas pessoas, você precisa estar bem. E hoje em dia eu não me sinto bem. Então, estou tomando essa decisão. Não sei qual será a decisão da banda, mas eu estou tomando a decisão de deixar a banda para cuidar das minhas coisas. Sei que as coisas vão aparecendo, novas oportunidades aparecem e a vida continua para todos nós.”
Em sua defesa, Ricardo Confessori também postou um vídeo alegando que a sua opinião não tinha ligação direta com a imagem da banda ou de outras atividades que o músico fizesse parte (SIC).
O vocalista, Alírio Neto e o tecladista, Fabio Ribeiro, não se pronunciaram até o momento.

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android