Macumbazilla: banda recebe review impactante de músico e produtor curitibano sobre o novo disco “…At a Crossroads”

Com o dia 15 de novembro se aproximando, aumenta a expectativa dos fãs por um dos lançamentos mais esperados de 2021, “…At a Crossroads”, o primeiro álbum completo de estúdio do Macumbazilla. O trabalho, que desde já promete ser forte candidato a um dos melhores álbuns de 2021, acaba de receber sua primeira review oficial, obra de Luis Ferraz, produtor e guitarrista das bandas Child O’ Flames e Krucipha. Confira mais abaixo:

“Macumbazilla já é consagrada como “banda cult” do cenário rock/metal de Curitiba. O EP auto-intitulado de 2014 ainda é tocado repetidamente nos bares e nas rádios, mas 7 anos de espera pelo disco completo já estava durando demais… Praticamente amaldiçoado por problemas de produção (que contribuíram muito para o atraso de lançamento), “…At A Crossroads” veio como uma benção para finalmente livrar a banda de todo o mal.
O disco é uma mistura bem equilibrada de peso e agressividade com momentos de groove que embalam o ouvinte, e até partes emocionantes que vão fazer o headbanger mais fervoroso derramar algumas lágrimas.
A faixa já conhecida pela abertura de shows também abre o álbum: Colossus mostra uma mistura de stoner rock com pegada mais animada, com a banda já mostrando a que veio. Outras músicas seguindo o mesmo andamento são Hellhounds (primeiro single do disco, lançado em 2019), Seize the Day e Blondie Phantom (sobre a famosa lenda da ‘loira fantasma’).
A banda aposta em andamentos mais contidos e dançantes em faixas como Ladies From Mars, Lies e Leave My Beer Alone, que parece ter sido composta para ser cantarolada com os amigos na mesa de bar.
Momentos mais lentos e introspectivos também fazem parte dessa mistura que torna o disco especialmente diversificado. Músicas como Feeling e a emocionante Morningstar (belíssimo single lançado em 2020, que toca no tema de solidão e depressão sob uma ótica otimista em tempos difíceis) trazem uma vazão de sentimento que mostram versatilidade e ao mesmo tempo coesão para o disco. No entanto, músicas como Dark Hordes e The Enemy são hinos beirando o hardcore, sendo contrastantes com as “baladas” do disco, mas provocando a mesma catarse de forma diferente.
Com 14 faixas que misturam sonoridades de Clutch, Queens Of The Stone Age e Misfits, vocais e guitarras rasgando os falantes, baixo e bateria extremamente potentes e presentes, “…At A Crossroads” mostra que a banda consegue agradar gregos e troianos, não soando datada e muito menos entediante. Que não levem mais 7 anos para um próximo trabalho!”

01 – Colossus
02 – Leave My Beer Alone
03 – Hellhounds
04 – Ladies From Mars
05 – Zombie
06 – Feeling
07 – Seize The Day
08 – Blondie Phantom
09 – The Enemy
10 – Poor Devil
11 – Dark Hordes
12 – Slow
13 – Lies
14 – Morningstar

O Macumbazilla disponibilizou aos fãs o link de Pré-save do álbum para usuários de plataformas digitais. Acesse, salve e aguarde o lançamento em 15 de novembro de 2021:

https://found.ee/at-a-crossroads-pre-save

Para saber de todas as novidades do Macumbazilla, acompanhe suas redes sociais.

Macumbazilla:
André Nisgoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/
Instagram: https://www.instagram.com/macumbazilla/
YouTube: https://www.youtube.com/c/Macumbazilla/videos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4tRSi5BGa9xSaH4ZVKz0RP?si=jvbU2XgKQx2DekjWym75Jw&dl_branch=1
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

Encontre sua banda favorita