Durante uma aparição no último episódio do podcast “Wild Ride! With Steve-O”, o vocalista do Slipknot e Stone Sour, Corey Taylor foi questionado se ele tinha uma maneira preferida de as pessoas consumirem música de seus vários projetos. Ele respondeu:
“Obviamente, vou dizer do jeito old school — compre o álbum, olhe a capa, leia as letras. É meio estranho, é meio difícil, porque nos dias de hoje, é muito difícil saber quais serviços de streaming realmente compensam os artistas que eles estão roubando, é mais importante para mim que as pessoas ouçam a música. Neste ponto, eu meio que concordei com o fato de que há vários serviços que estão apenas nos enganando, e até que a legislação seja realmente aplicada, que eles aprovaram sob Trump — o que eu não pude acreditar — eles vai continuar nos cobrando nessa taxa. Mas eles apelaram dessa legislação. Não creio que os recursos sejam realmente processados. Eles vão aumentar as taxas e os músicos poderão ganhar a vida com suas gravações novamente.”
Corey continuou a elogiar o baterista do Metallica, Lars Ulrich, cuja imagem da banda sofreu uma tremenda surra aos olhos dos fãs de música depois que o Metallica lançou uma ação legal contra o serviço pioneiro de compartilhamento de arquivos de música, Napster, em 2000.
“Eu me lembro de todo mundo xingando ele por causa disso, e ele estava tão certo em tantos níveis, cara, é assustador. E eu me pergunto quantas pessoas olham para trás e comem um corvo por causa disso… Porque ele sabia — ele sabia que essa era a direção que estávamos indo.”
O Metallica processou o Napster depois que a banda descobriu que uma versão demo vazada de sua música “I Disappear” estava circulando no serviço pioneiro de compartilhamento de arquivos de música antes de ser lançada.
Em maio de 2000, Ulrich entregou literalmente um caminhão de papel para o Napster Inc., listando centenas de milhares de pessoas que supostamente usaram o software da empresa para compartilhar MP3s não autorizados de músicas do Metallica.
Os representantes do Metallica compilaram a lista de mais de 60.000 páginas de 335.435 IDs de usuário do Napster em um fim de semana em resposta à promessa do Napster de encerrar as contas dos usuários que comercializam material sem permissão. Nomes reais não foram incluídos na lista.
Anos depois, o Metallica abraçou a música digital: em dezembro de 2012, a banda deixou todos os seus álbuns de estúdio, bem como vários materiais ao vivo, singles, remixes e colaborações, disponíveis no Spotify.
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”