Vocalista do Greta Van Fleet rebate fala de Gene Simmons de que o “Rock está morto”: “talvez o mundo do Rock de que ele se lembra esteja morto”

O vocalista do Greta Van Fleet, Josh Kiszka, rejeitou a noção de que o Rock está morto, dizendo que o Rock é um “gênero muito elástico” e “eclético”.

Embora o Rock and Roll tenha sido o rei do mundo da música por décadas, nos últimos anos ele foi derrubado pela crescente popularidade do hip-hop. Isso fez com que muitos especialistas proclamassem o gênero como “morto” de uma perspectiva da indústria, observando que ele foi eclipsado em todas as medidas pelo pop, hip-hop e EDM.

Há alguns anos, o baixista/vocalista do Kiss, Gene Simmons, disse à revista Esquire que “o rock não morreu de velhice. Foi assassinado. Algum brilho, em algum lugar, seria expresso e agora não, porque é muito mais difícil de ganhar a vida tocando e escrevendo canções. Ninguém vai pagar para você fazer isso.

Uma série de músicos de Hard Rock e Heavy Metal opinaram sobre o assunto em uma variedade de entrevistas nos últimos anos, com alguns se aprofundando um pouco mais nas observações completas de Simmons e outros apenas ignorando o título.

Kiszka, que atualmente está promovendo o segundo álbum do Greta Van Fleet, “The Battle At Garden’s Gate”, falou sobre a suposta diminuição do status do Rock durante uma recente entrevista à NME. Abordando todo o debate “rock está morto”, Josh disse:

Talvez o mundo do Rock de que ele se lembra esteja morto. Acho que o Rock and Roll é um gênero muito elástico, é um gênero muito eclético. Parece que de vez em quando, uma geração reinterpreta o que é… E eu tenho ouvido muito, ao longo dos anos, acho que pessoas falando asneiras sobre…

Eu acho que o Rock and Roll pode ficar adormecido, mas você não pode matar algo que substitui o tempo. É uma atitude, um espírito e uma celebração. Acho que as pessoas passam a tocha e o tempo avança.

Acho que provavelmente muitas pessoas discordariam dele.

O argumento de que o “rock está morto” surgiu repetidamente ao longo dos anos, incluindo em 2018, depois que o vocalista do Maroon 5, Adam Levine, disse à revista Variety que “a música 0Rock não está em lugar nenhum, na verdade. Não sei onde está”, ele disse. “Se estiver por perto, ninguém me convidou para a festa. Todas as inovações e as coisas incríveis que acontecem na música estão no hip-hop. É melhor do que tudo. O hip-hop é estranho, vanguardista, falho e real, e é por isso que as pessoas adoram.

The Battle At Garden’s Gate” foi lançado em 16 de abril via Lava/Republic.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita