Atenção: as informações pertinentes à esta matéria podem sofrer alterações, conforme mais detalhes forem apurados e adquiridos.
Mais uma tragédia impronunciável abalou o cenário musical. Na noite passada (Outubro 1), ocorreu o tiroteio mais massivo da história recente americana no festival de música country Route 91 Harvest em Las Vegas enquanto o cantor Jason Aldean estava em palco se apresentando.
Conforme reportado pela CNN, o tiroteio começou as 10:08 da noite enquanto o suspeito, o pistoleiro de 64 anos de idade Stephan Paddock, abriu fogo contra o público, posicionado em uma janela no 32° andar do Mandalay Bay Hotel. O xerife de Las Vegas Joseph Lombardo confirmou que número de mortos chegou a atingir 50 além de mais de 400 pessoas feridas levadas para o hospital.
Paddock foi abatido e agora está morto, mas ainda é desconhecido se o ferimento de bala que ele sofreu foi auto infligido ou se havia algum outro atirador. Lombardo inicialmente disse, “Neste exato momento, acreditamos ser apenas um atirador, do tipo lobo-solitário” embora autoridades tenham visto Marilou Danley, a mulher com quem acreditam que Paddock estava viajando acompanhado.
Após analises do áudio do massacre, o analista das forças policiais da CNN James Gagliano constatou, “Armas automáticas como aquelas — precisam ter pentes enumerados ou pelo ao menos um tambor muito grande, e me pareceu ser uma arma do tipo que usa cinturões, do tipo militar que parecia estar atirando mirando para baixo, usando de analogia, era como se estivesse atirando em peixes dentro de um barril. ”
Relatórios indicam que foram encontradas pelo ao menos oito armas no quarto do acusado, incluindo rifles de longo alcance.
O Governador de Nevada, Brian Sandoval, postou a seguinte mensagem em seu Twitter: “Um trágico e hediondo ato de violência atingiu às famílias de Nevada. Nossas orações vão para todos os afligidos por esse ato de covardia, e suas vítimas”
Aldean, que estava cantando quando tudo aconteceu, mostrou sabedoria e empatia ao postar em seu Instagram uma foto de Las Vegas com os dizeres: “Orem por Las Vegas”, o cantor de country disse: “Hoje a noite foi muito além de terrível. Eu ainda não sei o que dizer, mas quero que todos saibam que eu, e minha equipe, estamos todos bem. Meus pensamentos e orações vão para todos os envolvidos nesta noite. Me causa dor no coração saber que algo assim aconteceu com pessoas que não queria nada mais, além de sair e curtir bons momentos. ”
Fonte: Loudwire