Maynard James Keenan, do TOOL, sobre Justin Bieber: “Ele é provavelmente um bom garoto”

by Marcos Gonçalves

O vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, falou sobre a controvérsia que ocorreu há alguns meses, quando Justin Bieber revelou ser fã do TOOL via Instagram e Keenan respondeu twittando “#bummer” – palavra usada para descrever algo que cria frustrações, desapontamentos – um comentário que a esposa de Justin chamou de “infantil” e “ofensivo”.

Em julho, Bieber usou sua conta do Instagram para publicar algumas das letras da faixa “The Pot” do álbum “10,000 Days” do TOOL. O astro pop perguntou aos seus seguidores se eles sabiam de qual música a letra era. “Não procure, por favor, estou curioso para saber se algum de vocês sabe“, escreveu ele. Pouco tempo depois, o Consequence Of Sound twittou um link para uma história intitulada “É oficial: Justin Bieber é um fã do Tool“, e o vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, respondeu escrevendo “#bummer“.

O comentário do cantor do TOOL chamou a atenção da esposa de Bieber, a modelo Hailey Baldwin, que atirou de volta em Keenan, escrevendo no Twitter: “Ele expressou que era fã de sua música. Cresceu ouvindo sua música. Você deve estar descontente com você mesmo. Você quer fazer as pessoas se sentirem pequenas, que expressam sua admiração por você. Coisa muito infantil e dolorosa de fazer. Espero que encontre segurança dentro de si. Lugar triste para se estar.”

Questionado em uma nova entrevista com Zane Lowe do Beats 1 da Apple Music para explicar seu comentário de Bieber, Maynard disse: “Ele provavelmente é um bom garoto. É a porcaria que o rodeia. Ele nunca estava armado com as ferramentas para lidar com isso. E as pessoas ao redor dele são monstros. Ele está vivendo em um oceano de… Posso jurar neste programa? Ok, não importa. Eu dizia… mas não tenho certeza se posso. Deus o abençoe, ele é um produto daquelas coisas sobre as quais falamos várias vezes em todos os projetos que já fiz.

Então, quando eu faço uma declaração como #bummer, não tem nada a ver com ele“, continuou Keenan. “Tem a ver com, eu sei que o oceano de merda que se seguirá porque ele não podia ser apenas um fã quieto do TOOL, ele tinha que dizer isso em voz alta, e agora eu sei que as reações estão vindo das pessoas que não entendem e das pessoas que pensam que sim, e vão discutir umas com as outras. E vai ser estúpido. E isso não importa. E esse pobre garoto sempre estará na mira, como ele foi, como ele é.

O tão esperado quinto álbum do TOOL, “Fear Inoculum“, chegou em 30 de agosto pela RCA.


Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish