A banda de Technical Death Metal de Melbourne, Austrália, Zeolite, lança álbum de estreia, “Proselytism”, nessa sexta-feira, 29 de outubro via EVP Recordings.
Persistência gera proselitismo. Do início humilde da Tasmânia do Zeolite, o som da banda, agora com base em Melbourne, evoluiu através de origens orientadas ao groove para uma abordagem única e distintamente dissonante do Technical Death Metal.
“‘Proselytism’ é um conceito que detalha os graus mínimos de separação entre a religião dominante, o cultismo, as entidades corporativas e as táticas que eles usam para seduzir e controlar as pessoas”, explica o guitarrista Grant McGuinness. “Este conceito é alegoricamente contado em todo o proselitismo com um toque estranho.”
“Proselytism” é um álbum gigantesco e começou como uma lousa em branco para o novo vocalista Daniel MacDonald, seu rugido absolutamente abrasador perfeitamente mudando para assobios crus e distorções desumanas ao longo das dez faixas.
Sem dúvida sufocante, a atmosfera que paira sobre cada segundo é discordante e severa – uma sensação constante de pavor e ansiedade que leva a liberações sobrecarregadas de tensão irregular que separam a banda de suas influências.
Todos nós sabemos muito bem que o futuro é incerto, mas tendo feito uma turnê pela Austrália em apoio a bandas como The Black Dahlia Murder, Aborted, Vulvodynia e To The Grave, a fasquia foi colocada em um alto nível que é inegavelmente alcançado por este lançamento.
Track listing:
01. Hope Syndrome
02. Indoctrinated
03. Legion
04. Sculpture Of Torment
05. Depths Of The Fog
06. The Atrocious One
07. The Bellowing Void
08. Nightmare (feat. Dylan Gillies-Parsons)
09. Hecatomb
10. Deceit

Fonte: Brave Words
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”