Zakk Wylde diz que está “muito feliz” com suas contribuições para o próximo álbum de Ozzy Osbourne.
O guitarrista, que é membro da banda solo de Ozzy há quase 35 anos, foi excluído do álbum ORDINARY MAN do lendário cantor de heavy metal de 2020, que foi o primeiro trabalho de Osbourne produzido por Andrew Watt.

Depois que Ozzy confirmou recentemente que Zakk fará uma aparição no sucessor de ORDINARY MAN, previsto para o início de 2022, Wylde falou sobre seu envolvimento com o álbum durante uma conversa com “The Cassius Morris Show”. Wylde disse: “Neste, eu não tive nada a ver com a composição. Basicamente, tudo já estava escrito. Eu mudaria algumas coisas aqui e ali, entrando em certos riffs ou algo como que – você sabe, faço as coisas do meu jeito. Mas já estava quase pronto, mais ou menos como nós fizemos em ‘Down To Earth’ (2001), em que tudo estava praticamente escrito antes de entrar lá. Então, eu apenas faço minhas coisas, coloco meus solos e tudo mais. Isso foi ótimo em relação ao Eric Clapton, Jeff Beck e Tony Iommi, quero dizer, se você dissesse ao meu eu de 14 anos que eu estaria em um álbum com todos os meus heróis, eu teria dito: ”Esqueça isso.” Então, foi definitivamente uma honra tocar guitarra base nessas faixas com os caras. Sim, estou muito feliz com a forma como saiu”. Zakk também confirmou que suas partes para o novo LP do Ozzy foram gravadas em seu próprio estúdio caseiro, o Black Vatican, que ele usou para a maioria das gravações recentes do BLACK LABEL SOCIETY.

Quando questionado sobre como Osbourne está se saindo em termos de saúde depois de sofrer de vários problemas médicos no ano passado, incluindo uma queda, cirurgia no pescoço e hospitalização por gripe, Wylde disse: “Eu mando uma mensagem para ele e certificando-me de que ele está bem com seus treinos e tudo mais. Fazer tudo que os médicos lhe dizem para fazer em relação à terapia para deixar seu pescoço e tudo mais melhor e de volta aos trilhos.” e continuou: “Ele quer começar a turnê novamente. O último show que fizemos foi em 2019, véspera de ano novo em Los Angeles e nós nos divertimos muito. Ozz disse, tipo: “Cara, nós deveríamos fazer isso todos os anos”, então ele estava super animado para isso. E foi aí que tudo terminou. O plano é, obviamente, ele se recuperar para que possamos voltar e começar a tocar novamente, fazendo o que ele quer. Eu apenas disse “Ozz, espere até estar pronto. Não há sentido em apressar. Ninguém vai embora.” Wylde ainda completa: “Assim que anunciarem que o Ozzy vai fazer alguns shows, todo mundo vai ao show. Então eu estava tipo “Ozz, todo mundo te ama. Não tem nada com que se preocupar. Quando estiver pronto e sentir que está pronto para voltar a subir na plataforma de elevação para seus bancos e agachamento e levantamento terra, então faremos o que tivermos que fazer”.

Ozzy revelou recentemente que 15 músicas foram gravadas para seu próximo álbum, que mais uma vez está sendo produzido por Andrew Watt.

Zakk disse anteriormente ao Music Radar sobre suas contribuições para o novo álbum do Ozzy: “As novas coisas do Ozzy estão soando ótimas. E com certeza, é uma honra tocar em um disco com todos os meus heróis. É muito legal. Mal posso esperar pra que todos possam ouvir. Eu sempre amei ‘Blow By Blow’ e ‘Wired’, mas honestamente, cada álbum que Jeff Beck lançou é incrível.” Wylde continuou dizendo que Beck “definitivamente parece incrível” no próximo álbum do Ozzy. “O mesmo vale para todos os caras – o que Tony Iommi tocou, depois Eric Clapton e Jeff Beck, é tudo matador, com certeza. Nessas faixas, estou tocando guitarra base para meus heróis… É uma loucura! Parece incrível e eu estou muito honrado por estar fazendo isso”.

“No mês passado, Ozzy disse à revista Metal Hammer que seu novo álbum será semelhante, em tom, a Ordinary Man, mas não consigo descrevê-lo completamente. Não ouço isso há um tempo porque continua passando para a próxima pessoa para adicionar suas partes – estamos brincando com isso o tempo todo”, disse Wylde.

Watt se conectou com Osbourne depois de conhecer a filha de Ozzy, Kelly, na festa de um amigo e sugerir que Post Malone e Ozzy colaborassem juntos.
Sete meses atrás, Ozzy disse à revista Metal Hammer do Reino Unido que ele e Andrew haviam concluído mais de uma dúzia para seu próximo álbum de estúdio. “Minha única preocupação agora é terminar a maldita coisa”, disse ele. “Temos o mesmo tempo de produção da última vez, então definitivamente haverá algumas semelhanças. Mas você terá que esperar pra ver e dizer o que você pensa”. Em dezembro de 2020, Watt disse ao Guitar World que ele e a lenda do BLACK SABBATH estavam “na metade” do novo disco: “Há algumas músicas lá que têm cerca de oito ou nove minutos de duração que são viagens realmente malucas. Estou muito animado com isso”, concluiu.

Assim como “Ordinary Man”, que contava com Watt na guitarra, Duff McKagan (GUNS N ‘ROSES) no baixo e Chad Smith (RED HOT CHILI PEPPERS) na bateria, o próximo álbum de Ozzy contará com a participação de vários outros músicos notáveis; “Há um monte de gente envolvida”, disse Andrew ao Guitar World. “Não posso dizer com certeza até o final, mas comecei a fazer um monte de faixas básicas com Chad e Robert Trujillo (Metallica), que costumava tocar na banda de Ozzy. E Taylor Hawkins (FOO FIGHTERS) também veio e tocou um monte no álbum também, o que adiciona um toque diferente – meio que remonta aos anos 80 de Ozzy, de uma forma ótima. E eu acho que é tão legal para um fã de rock poder ouvir meio álbum com Chad Smith na bateria, e então você vira e consegue ouvir Taylor Hawkins. E você sabe, o último álbum foi realmente especial para todos os envolvidos. E então não havia sentido em Ozzy ou eu fazermos isso de novo, a menos que pensássemos em poderia trazer algo novo para a mesa. E eu sinto que estamos conseguindo isso”.

Wylde disse anteriormente à Classic Rock que não ficou desapontado por ser excluído de Ordinary Man: “Nem um pouco”, disse ele. “Achei que ele e Andrew Watt fizeram um ótimo trabalho. Entendo por que não estou no estúdio. Ozz uma vez me disse que não queria ser o vocalista principal do BLACK LABEL SOCIETY: “Você tem seu próprio negócio agora, então vá em frente.” Wylde completa dizendo: “Eu não tenho que estar envolvido em tudo que Ozz faz. Eu sempre estarei lá para ele e Sharon. Se eles ligarem agora e me pedirem para ir alimentar seus cães por três dias, eu estarei lá.”

Em abril passado, Zakk disse ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” do SiriusXM que deu uma olhada em algumas das canções de “Ordinary Man” e gostou do que ouviu. “Ficou legal”, disse ele. “Eu vi os vídeos e tudo mais. É legal, cara. O Andrew e tudo mais – sim, foi demais.”

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita