X-RL7: confira esse projeto super bacana que une música pesada e web série de animação

Temos que tirar o chapéu para esse trabalho ousado que a banda X-RL7 lança em parceria com o grupo AL1CE. Trata-se de uma grande empreitada de audiovisual trazendo uma animação em 16bits que promete agitar o cenário, tendo, obviamente, sua música como a principal trilha sonora.

Coincidindo com o lançamento do single, o mais recente episódio da websérie X-RL7, “Miss Clio”, leva os espectadores para dentro de um evento de aniversário televisionado de um ícone pop com um toque sinistro. O episódio mistura drama no tapete vermelho, performances ao vivo e comentários sociais mordazes sobre a indústria do entretenimento e a cultura das celebridades. Tudo em uma animação de 16bits, como dito.

Com participações especiais do músico do YouTube Todd Barriage — conhecido por seus covers virais de “emo” — ao lado de outros artistas alternativos, o episódio dá continuidade à reputação da X-RL7 de mesclar música, narrativa e estética cyberpunk.

Mas, musicalmente, a banda oriunda de Londres, vai muito além do que se imagina e isso fica bem claro em “Antipop Star”, música que soa perfeita com o roteiro da série, mas é tocada em partes nela, o que faz com que a procuramos completa na plataforma digital (aliás, fica a dica).

Bem estruturada, “Antipop Star” é uma música que traz sensações polarizadas. Primeiro porque tem elementos industriais e synthwave, como guitarras e cozinha pesadas, mas sintetizadores mais sublimes, segundo porque em meio ao peso conta com vocais femininos doces, porém imponentes, além de uma veia cyber punk que permeia seu fundo.

O som do X-RL7 é fortemente inspirado por influências de música eletrônica, rock e metal, como Celldweller, Linkin Park e Nine Inch Nails. É preciso mencionar essas influências para que o ouvinte possa situar, mas ainda inclua aí Depeche Mode e Evanescence, pois a sonoridade irá remeter também a esses ícones.

A veia alternativa só instiga ainda mais a composição, que tem outra façanha, que é soar moderna, mas não tendenciosa. Com um refrão potente, de energia pra cima, a música ganha equilíbrio por contar com um fundo levemente sombrio e algumas incursões mais pesadas nos vocais, porém esporádicas.

E, por ser um projeto de banda fictícia (isso mesmo), o X-RL7 vai muito bem e a musicalidade é real. A banda surgiu para acompanhar a webserie e conta com participação de Andy Cizek (Monuments), Daniel Graves (Aesthetic Perfection), Blue Stahli, Craig Owens (Chiodos/DRUGS) e Rob Kersey (Psychostick). Não deixe de conferir esse projeto curioso.

https://www.x-rl7.com

https://www.facebook.com/xrl7.official

https://www.twitter.com/XRL7official

https://open.spotify.com/artist/3oWmlF6uj2WV0m5XjovrZi

https://xrl7.bandcamp.com

https://www.youtube.com/XRL7official

https://www.instagram.com/xrl7.official

Encontre sua banda favorita