O último baixista da banda Van Halen, Wolfgang Van Halen, lançou hoje uma música em homenagem ao seu pai, Eddie, o ex-guitarrista e fundador do Van Halen, falecido em 6 de outubro deste ano. A música “Distance” foi lançada pela banda solo de Wolfgang, a Mammoth WVH e contém um clipe com uma coleção de vídeos caseiros com imagens da família.

Em uma declaração divulgada à imprensa, Wolfgang declarou: “Eu não planejava que ‘Distance’ fosse a primeira música que as pessoas escutassem de mim, mas eu pensei que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isso é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, pai”. Wolgang também explicou o teor lírico da canção: “Enquanto meu pai continuava a lutar contra vários problemas de saúde, eu imaginava como seria a minha vida sem ele e o quanto eu iria sentir a sua falta. É uma música muito pessoal, mas eu acho que qualquer pessoa pode se identificar com a ideia de passar por uma grande perda na vida”.

Wolfgang e Eddie Van Halen

Eddie Van Halen chegou a conhecer a canção, que lhe foi apresentada por seu filho, durante a sua batalha contra o câncer e esta se tornou a música favorita de Eddie. No clipe, o encerramento traz o próprio Eddie em uma mensagem de voz emocionante ao seu filho.

A música “Distance” ainda tem um outro propósito, filantrópico, uma vez que parte da renda será destinada à Mr. Holland’s Opus Foundation, uma organização que oferece educação musical a jovens de baixa renda. De acordo com Felice Mancini, CEO da Fundação, Eddie era uma pessoa generosa, que se alegrava quando via crianças aprendendo a tocar música. Ele amava retribuir ao que a música lhe proporcionou, pelo que faz a Fundação pelas crianças com o poder transformador da música.

Assista ao clipe especial de “Distance”, com a banda solo de Wolfgang Van Halen, Mammoth WVH:

Wolfgang Van Halen no colo de sua mãe Valerie Bertinelli ao lado de Eddie Van Halen
Valerie Bertinelli, Wolgang e Eddie Van Halen
Encontre sua banda favorita