O município de Vigo está situado na província de Pontevedra, que por sua vez fica na Galícia – que é uma comunidade autônoma espanhola. Mas, o que isso tem a ver, você deve estar se perguntando… Bom, é de lá que vem o Witchfyre , com seu Heavy Metal de clima obscuro.

O surgimento da banda pode ter sido lá em 2011, mas seu debut ‘Grimorium Verum’ será lançado apenas em 08 de agosto pela Fighter Records, com 08 faixas. Um detalhe que não deixa de ser curioso, é o fato do álbum estar gravado desde 2016, mas apenas praticamente dois anos depois é que terá a chance de ser revelado ao mundo. Antes disso, o Witchfyre lançou o single ‘Banshee’ (2013) e o EP ‘Legends, Rites and Witchcraft’ (2014).

Se ficou curioso para conhecer a banda formada por Emi Metal (vocal), P.G. War (baixo e backing vocal), G.G. Andrews (guitarra), J. Thundervil (bateria e backing vocal) e L. O’Witchfield (guitarra e backing vocal), foi liberado recentemente o primeiro single “Behind the Wall”, que você pode conferir logo abaixo:

Faixas:
01. Devil’s Child
02. Lord of the Underworld
03. No Rest For the Witched
04. The Guardian of the Dead
05. Behind the Wall
06. Night Hunter
07. Queen of the Night
08. Samhain.