Os pioneiros suecos do blackened thrash metal, WITCHERY , lançarão seu oitavo álbum de estúdio, “Nightside” , em 22 de julho pela Century Media Records . O sucessor de “I Am Legion” de 2017 foi gravado com a formação WITCHERY composta por Patrik Jensen (guitarra, THE HAUNTED / ex- SEANCE ), Rickard Rimfält (guitarra, SEANCE ), Angus Norder (vocais, NEKROKRAFT ), Victor Brandt (baixo, DIMMU BORGIR / ex- ENTOMBED AD , substituindo oficialmente o baixista de longa data Sharlee D’Angelo ) e Chris Barkensjö (bateria, LIK /ex -KAAMOS ). O álbum foi novamente mixado e produzido por Daniel Bergstrand ( BEHEMOTH , IN FLAMES ) e inclui arte de Andreas “Diaz” Pettersson .

“Nightside” apresenta uma participação especial nos vocais de Jeff Walker ( CARCASS , em “A Forest Of Burning Coffins” ), bem como na guitarra de Hank Shermann ( MERCYFUL FATE , em “Left Hand March” ), Simon Johansson ( Wolf , em “Crucifix And Candle” ) e Maciek Ofstad ( KVELERTAK , em “Don’t Burn the Witch” ).

“Nightside” será lançado nos seguintes formatos: Jewelcase CD, LP de vinil de 180 gramas (como vinil preto ou como vinil vermelho transparente limitado de 500x cópias via CM distro/mailorder) e como álbum digital.

Lista de faixas de “Nightside” :

01. Witching Hour
02. Don’t Burn The Witch
03. Storm Of The Unborn
04. Er Steht In Flammen
05. Popecrusher
06. Left Hand March
07. Under The Altar
08. Churchburner
09. Crucifix And Candle
10. A Forest Of Burning Coffins
11. Nightside

O primeiro single e vídeo para a faixa afiada “Popecrusher” já está disponível. Assista ao videoclipe animado criado por Eduardo Hidalgo e Maciej Pieloch do MPieloch.com e E2h Design Studio abaixo:

Jensen afirma sobre “Popecrusher” : “Definindo a referência para o novo álbum, ‘Popecrusher’ é o primeiro ataque auditivo do nosso novo álbum ‘Nightside’ . Todas as peças se encaixaram neste álbum e mal podemos esperar por todos para ouvir o álbum na íntegra. ‘Nightside’ é nossa primeira tentativa de escrever um álbum conceitual, e ‘Popecrusher’ é claro que faz parte dessa história. Esperamos que você ame o peso de ‘Popecrusher’ tanto quanto nós fazemos. Mais grandes coisas estão por vir. Faça o W!

Jensen acrescenta: “Comecei a escrever este álbum sem nenhuma direção geral de ideia em mente, mas em algum lugar no meio do processo de composição lembrei que sempre quis fazer um álbum conceitual, então decidi tentar. Mal sabia eu que escrever um álbum conceitual coloca muito mais pressão em cada música que fica ótima. Isso pode parecer uma norma (e acho que é de alguma forma), mas geralmente você escreve de 12 a 14 músicas e escolhe as músicas que ficou melhor depois de mixado e masterizado. Às vezes, até mesmo o que você pensou que seria a primeira música do álbum é empurrado para outro lugar porque outra faixa acabou soando mais como uma faixa de abertura. Essas 12-14 músicas você pode escolher para manter algumas faixas bônus. Com um álbum temático, as músicas não podem trocar de lugar. A história precisa funcionar (ninguém quer fazer um novo ‘The Elder’!), então a faixa de abertura realmente precisa se sustentar como uma faixa de abertura etc., daí a pressão extra de ‘sem surpresas’ depois de tudo gravado.”

“O álbum conta uma história de pesadelos demoníacos, gravidez inexplicável, trilhas de bruxas e uma fuga do Velho País para as colônias no oeste e o que acontece quando a criança nasce. Homenagear Hank Shermann , mas também solos convidados de Maciek Ofstad do KVELERTAK e Simon Johansson do WOLF (também proprietário do estúdio SolnaStudio onde gravamos o álbum. Também tivemos a honra de ter Jeff Walker do CARCASS como vocal convidado na música ‘A Forest Of Burning Coffins. No geral, estamos muito felizes com o resultado do álbum e novamente emocionados com a produção matadora de Daniel Bergstrand …”

A WITCHERY também anunciou que aparecerá no colossal Hellfest deste ano em Clisson, França, na sexta-feira, 24 de junho.

O catálogo inicial de WITCHERY foi relançado pela Century Media Records em 2020 em CD, LP e digitalmente, finalmente, fazendo “Restless & Dead” (1998), “Witchburner” (EP, 1999), “Dead, Hot And Ready” (1999) ) e “Symphony For The Devil” (2001) disponíveis mundialmente novamente.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/witchery-announces-new-studio-album-nightside

Encontre sua banda favorita