Na última sexta-feira, 3 de março, o veterano vocalista Kip Winger, lider do Winger, definiu Seven como o título de seu sétimo álbum de estúdio, provisoriamente previsto para esta primavera, no hemisfério norte, outono no hemisfério sul, a ser lançado pela gravadora italiana Frontiers Records. A banda, no mesmo anúncio, divulgou também, em suas redes sociais, a belíssima arte da capa do novo álbum, que você confere mais abaixo. Junto à divulgação, a banda incluiu a seguinte mensagem:

FIQUE LIGADO!!! #Winger #WingerSeven”.

Em janeiro, o Winger gravou videoclipes para três das canções de Seven, que começarão a ser divulgadas em breve. Dois meses atrás, o guitarrista do Winger, John Roth, disse a Sam Wall sobre o próximo álbum da banda:

"Será lançado pela Frontiers em maio ou junho; ainda não temos uma data de lançamento. [Há] 12 músicas no álbum. Uma música é uma grande surpresa. Pelo menos para mim, há sempre uma música em um álbum do Winger que vem do nada. Como em Karma, fizemos uma música de blues - Kip [Winger, frontman do Winger] e eu co-escrevemos uma música chamada 'After All This Time'. Em Better Days Comin', a faixa-título, 'Better Days Comin'', é meio funky e é divertido e é diferente para o WingerWinger é uma banda bem mais pesada, mais sombria, meio metal. Então, há uma música neste álbum que é muito diferente para a banda, o que é legal. É meticulosamente produzido e gravado, [com] toneladas de camadas de vocais de fundo. É mais pesado liricamente, talvez. Todos os discos do Winger têm um tom mais pesado, porque as guitarras são afinadas mais baixas; é apenas mais agressivo. E há um pouco de talento progressivo em uma das músicas. Mas acho que as pessoas então vão gostar muito do álbum. Espero que seja bem recebido."

Roth também falou com mais detalhes sobre o processo de composição do Winger, dizendo:

"Bem, Kip e Reb [Beach, guitarra] são os principais compositores da banda; eles são o núcleo. Mas eu co-escrevi uma música neste álbum com Kip. Com o Winger, normalmente começa [como] a ideia musical. Muitas pessoas escrevem a partir de letras e melodias. A maioria das músicas que escrevo, tenho uma melodia ou letra que é como o núcleo ou o ponto de partida para uma música. Mas com o Winger, é um riff, é uma ideia musical. Lembro-me de quando estava co-escrevendo com Kip algumas músicas de Better Days Comin', não estamos fazendo demos das músicas. Estamos escrevendo-as; estamos gravando as músicas reais. Então, eu estava olhando para ele, pensando, 'Como você sabe que quer apenas mais uma barra aqui?' Ele é, tipo, 'Eu ouvi onde eu quero ir com as letras.' E eu fico, tipo, 'Porque você está tomando muitas decisões realmente importantes para o arranjo', e estamos gravando as partes finais da guitarra e a letra tem que girar em torno disso. Então, tudo começa com a música com o Winger. Mas enquanto as músicas estão sendo escritas e os riffs estão surgindo, as melodias estão na cabeça de Kip. Kip é o maestro, sabe? Ele é o maestro da banda. Então ele está pensando enquanto escrevemos - o que as melodias vão [ser], como elas vão contornar os riffs e, inevitavelmente, fazer julgamentos finais sobre o arranjo enquanto cortamos as músicas. [Costumava ser] músicas demo. Temos uma música, e às vezes você não conseguia superar a demo. Você ficava, tipo, 'Há uma mágica na demo que não conseguimos superar'. Então, o Winger realmente não tem mais esse problema".

Questionado se ele gosta de trabalhar dessa maneira, Roth disse:

"Eu gosto. Eu gosto, porque as coisas se movem rápido. É rápido. É emocionante. Porque uma música pode ficar parada quando você está sobrepondo partes de uma música por meses em uma vez. Pode ficar um pouco pensado demais, entende o que quero dizer? Então, quando você está escrevendo e criando a música, a [versão do álbum] final, quando você está escrevendo [e gravando] em vez de criar a demo [primeiro], é emocionante. As coisas acontecem rápido."

O próximo álbum do Winger será a continuação de Better Days Comin‘, lançado em 2014.

Arte da capa do novo álbum do Winger, “Seven”

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita