O cantor, compositor, guitarrista e produtor, Willian Mattos, está preparando algumas novidades para apresentar aos seus fãs.

Essa, aliás, tem sido uma constante na carreira do músico que, desde que estreou em 2016, com o EP “Parceiros, Amigos, Amores”, lançado sob o nome do projeto Kanis, não parou um minuto sequer de exercer seu ofício criativo. Sendo natural de Paranavaí, no Paraná, Willian mergulhou fundo em suas influências de compositores como Elton John, Paul McCartney, Neil Young e a brasileira Rita Lee, para desenvolver o seu próprio estilo, trafegando entre o Rock Alternativo, o Pop e o Indie. Por ocasião de seu primeiro EP, todas as músicas foram escritas, gravadas e produzidas pelo próprio músico, que contou com a ajuda de amigos para as gravações de bateria e baixo, obtendo boa repercussão na mídia especializada e tendo a faixa “Quem Pegou Você” alcançado sucesso de execução nas rádios da região noroeste do estado do Paraná.

A mesma “Quem Pegou Você” foi premiada em 2018 no FEMUP (Festival de Música e Poesia de Paranavaí), fato que já havia acontecido em 2017, quando a música “Pra Trás” foi premiada pelo mesmo Festival.

O processo de composição prosseguia e o músico chegou a lançar uma série de oito vídeos para o seu canal no Facebook, acumulando mais de 50 mil visualizações das mesmas. Ao entrar em 2019, resolve lançar seu material com o próprio nome artístico, e os singles “Sinal Vermelho” e “Mansão” antecedem o primeiro álbum solo, o acústico “Preliminares”, que chegaria em setembro. Para encerrar bem o ano, uma nova premiação na FEMUP, pela terceira vez consecutiva, com a música “Lugar Nenhum”.

Cinco meses após “Preliminares”, chega a vez do segundo álbum, autointitulado “Willian Mattos”, que teve matéria de destaque no site Tenho Mais Discos Que Amigos. O álbum foi seguido pelo clipe da premiada “Lugar Nenhum”, gravado no Aeroporto Municipal de Paranavaí.

Mesmo tendo que lidar com as dificuldades geradas pela pandemia do Covid-19, Willian encontrou tempo para iniciar as gravações de mais um álbum de estúdio, ao mesmo tempo em que atuava nas duas edições do Festival Cultura em Casa promovido pela Fundação Cultural de Paranavaí. “Supremo Tribunal Social” foi lançado em março deste ano e tem se revelado um trabalho de conteúdo diversificado, abordando temas emergentes como cultura do cancelamento e relações virtuais. O disco está disponível nas plataformas digitais e é, por enquanto, o material mais recente do artista, que, em breve, deverá lançar um clipe inédito, a ser revelado.

Ouça o álbum “Supremo Tribunal Social”, no Spotify, pelo link abaixo:

Para fica a par das novidades sobre Willian Mattos, acompanhe o artista em suas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/owillianmattos

Encontre sua banda favorita