Com uma carreira pavimentada pelos vários singles Eps e álbuns lançados, Will Sims chega com toda a força para o lançamento de sua nova música “There’ll Be Another Time”. Para este marco, o cantor da cidade portuária de Baltimore, Maryland (EUA), fez parceria com a cantora Abbey Danna e o resultado foi muito construtivo. Talvez uma das influências musicais do norte-americano seja o Nine Inch Nails, pois essa música foi inspirada na canção “In This Twilight” de seus compatriotas, hospedada, mais precisamente, no álbum “Year Zero” de 2007. Aqui, Will procurou inserir o mesmo clima e gerar os mesmos sentimentos eclodidos no clássico.
Entre as curiosidades do single, encontramos Tony Correlli como produtor da obra e participou até da composição, além de masterizar tudo. As ideias que abraçaram “There’ll Be Another Time”, fizeram dela uma música bastante orgânica, deixando a impressão de estarmos ouvindo um ensaio realizado no próprio estúdio. Por outro lado, a energia extraída dos falantes é crescente e abrasiva. Essa subida gradativa na sonoridade fez a canção atingir um ápice evolutivo que explode no final da música. Pessoalmente, essa canção representa algo a mais para Will, já que ele a escreveu pouco antes da partida de seu pai.
Reparando um pouco nos arranjos, a atmosfera que traz muita melancolia, além de um traço de tenção faz de “There’ll Be Another Time” uma música rica em melodia. A voz de Abbey Danna, neste trabalho, realça a beleza e o cuidado com que essa melodia é projetada. Tirando a parte vocal tanto de Danna como de Will, a massa sonora rasga o ar com peso dos sintetizadores e acordes nebulosos de teclados. Tudo isso para dar vida a um projeto de música que pode se tornar identidade para Will. Em “There’ll Be Another Time” o termo “garbo e elegância” faz sentido.
Embora as vozes limpas do casal façam bastante diferença em cima das bases rechonchudas do single, o solo de guitarra, tão singelo quanto a própria canção é como uma cereja no bolo. Tocado em um contraste evidente, a forma descomplicada como ele se projeta na música reflete a segurança, experiência e intimidade de um cantor com a sua própria arte. “There’ll Be Another Time” é o resultado de uma sensibilidade sentimental que, seja pela melancolia ou pela ternura, acaba se tornando útil à saúde mental. Que venha o próximo álbum desse homem que, além de talentoso, se importa com a qualidade que entrega.
Ouça “There’ll Be Another Time” pelo Spotify:
Saiba mais:
https://www.facebook.com/whoiswillsims
https://whoiswillsims.bandcamp.com