Will Carroll está de volta atrás da bateria dois meses após a experiência de quase-morte com ‘COVID-19’

Will Carroll, baterista do DEATH ANGEL , voltou atrás da bataria pela primeira vez desde que passou quase duas semanas em um respirador em uma unidade de terapia intensiva de um hospital do norte da Califórnia. O músico – que testou positivo para COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus – ficou doente pela primeira vez quando ele e o resto de DEATH ANGEL passaram mais de um mês na estrada na Europa com TESTAMENT e EXODUS como parte de “The Bay Strikes Back 2020 “ .

Na quinta-feira (28 de maio), Carroll foi à sua página do Facebook para escrever: “Acabei de tocar bateria esta noite pela primeira vez desde o último show da turnê The Bay Strikes Back e muita coisa aconteceu desde então, e agora estou feliz em dizer que as coisas correram bem. Tudo voltou rapidamente para mim. Eu fiquei preso por quase duas horas e nunca fiquei sem fôlego e meu coração nunca disparou. Além de colocar algumas bolhas cruéis nos dedos, tudo parecia como deveria. Estou super feliz por estar de volta ao cavalo. “

Carroll disse à Kron-TV  de São Francisco que “sabia” que havia sido infectado pelo coronavírus enquanto ainda estava na Europa.

“No meio da turnê, as pessoas começaram a ficar doentes e isso começou a se espalhar de uma pessoa para outra”, disse ele. “Uma vez que fiquei doente, no terceiro ou quarto no último dia [da turnê], isso me afetou bastante e eu sabia que provavelmente tinha COVID. Eu sabia disso”.

Carroll disse que depois que o último show na Alemanha foi cancelado, o DEATH ANGEL e as outras duas bandas voaram para casa e entraram em quarentena. Ele foi hospitalizado alguns dias depois.

“Minha febre estava tão forte que não me lembro da ambulância me buscar”, disse ele. “Não me lembro da viagem ao hospital. Não me lembro de chegar ao hospital. Isso é um borrão. Eles me colocaram em coma, porque meus pulmões estavam falhando”, disse Will . “E eles me colocaram em um ventilador. E eu fiquei nesse estado por 12 dias. E isso não foi um piquenique … Quando eu estava em coma, tive insuficiência cardíaca em um ponto. Quanto mais eu ouço, mais horrorizado fico, então, eu prefiro não saber. [ Risos ] “

Ele disse que os médicos ficaram surpresos ao vê-lo recuperar a consciência.

“Quando cheguei, os médicos ficaram chocados”, disse ele. “Eles ficaram chocados. Eles pensaram que eu morreria. Essa é uma das primeiras coisas que saem da boca deles. Era: ‘pensávamos que você era um caso perdido, com certeza'”.

Em 22 de março, o cantor do TESTAMENT , Chuck Billy, revelou que havia testado positivo para o COVID-19. Vários dias depois, o guitarrista do EXODUS, Gary Holt, também disse que estava infectado com o novo coronavírus.

Encontre sua banda favorita