Nesse final de 2021, fomos premiados com o lançamento de um dos melhores trabalhos do ano, o álbum “Hy Breasail”, da banda Wild Hunt. O trabalho, que parte do conceito da busca pela mítica ilha de Hy Breasail, por parte de navegantes visionários de origem celta, no período da Idade Média e, de como seria o encontro destes com os povos nativos, caso a ilha fosse o Brasil e tivesse sido visitada pelos mesmos.

Sendo assim, é impossível que o conceito lírico de suas músicas não despertem interesse nos fãs e, pensando nisso, a banda resolveu desvelar todo o conteúdo das mesmas para os seus fãs. Hoje a banda fala um pouco a respeito das músicas “Vessels” e “Ancient Forest Lore”. Confira:

“Vessels fala sobre os exploradores europeus ancestrais que se aventuravam em pequenos barcos em busca de novas terras – barcos em que cabiam apenas poucas mentes inquietas. E fala da diferença entre esses exploradores iniciais, que buscavam um sonho, e os conquistadores que vieram depois, que buscavam apenas novas fontes de recursos econômicos”

“Ancient Forest Lore, o primeiro single do disco e música do clipe, se pergunta sobre quais conhecimentos dos povos ancestrais foram esquecidos, e que poderiam nos ajudar no momento de tormenta do mundo atual. Será que ainda podemos aprender?”

“Hy Breasail” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no Spotify a partir do link abaixo.

Para se manter informado das novidades do Wild Hunt, fique ligado nas redes sociais da banda.

Wild Hunt:
Fábio Laporte – guitarra e vocais
Josaphar Chrisóstomo – guitarra
Caio Handel – teclado e flauta
Niko Teixeira – bateria (estúdio)

Mais informações:
Links: https://linktr.ee/wildhuntmetal
Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/
Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g