Uma nova força do metal progressivo surgiu – Whom Gods Destroy, um supergrupo formidável formado pelo tecladista Derek Sherinian (Dream Theater, Sons of Apollo, Black Country Communion), o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal (Guns N’Roses, Sons of Apollo) e o vocalista Dino Jelusick (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra). Junto com a potente seção rítmica do baixista Yas Nomura e do baterista Bruno Valverde (Angra), a Whom Gods Destroy assinou recentemente um contrato mundial com a InsideOut Music. Sherinian e Bumblefoot aproveitaram o vínculo criativo que desenvolveram como dois dos elementos-chave do supergrupo Sons of Apollo e agora estão de olho em um novo caminho com o Whom Gods Destroy, que se prepara para apresentar a odisseia musical que é sua obra de estreia , Insanium, a ser lançado em março de 2024.

Bumblefoot explica como o Whom Gods Destroy começou:

Derek e eu começamos a escrever novas músicas em 2020. Logo depois, Dino se juntou, seguido por Yas e Bruno. Em 23 de junho o álbum foi finalizado. Todas as músicas passaram por muitas mudanças, se desenvolvendo... você definitivamente pode ouvir o que cada pessoa traz para a música - quando somado, é uma mistura de melodia e progressivo pesado e intenso."

Trabalhando com o poderoso vocalista Dino Jelusick, bem como com Yas Nomura e Bruno Valverde, eles sabiam que estavam construindo algo especial, diz Bumblefoot:

 “Esses caras são todos alucinantes. Conheço o Dino há alguns anos. Fizemos uma música colaborativa há alguns anos... A voz dele é simplesmente mágica. Ele é um dos maiores cantores que existem. Bruno e Yas são absolutamente assustadores; não há limite para o que eles podem fazer, WTF...! E todos ótimos caras para conviver."

Sherinian concorda:

"Todos esses três músicos são super talentosos e com muita energia. Acho que Dino é o verdadeiro negócio. Ron e eu sabíamos que poderíamos fazer algo ótimo com ele."

Jelusick também expressa seu entusiasmo:

“O que adoro nessa banda é que ela não tem limites. Ela se formou em 2020, quando começamos a conversar sobre isso. Faça isso. Bruno foi a última peça desse quebra-cabeça e estou feliz que a recomendação veio de mim. Adorei essa escalação. Derek e Ron são bruxos. "

Embora o primeiro single do Whom Gods Destroy seja lançado junto com seu videoclipe promocional de performance em janeiro, você já pode conferir vários teasers e trechos introdutórios nas redes sociais da banda ou de seus membros. Então, certifique-se de seguir a banda online e fique atento para muito mais atividades, bem como mais atualizações sobre o Whom Gods Destroy e seu álbum de estreia, Insanium em breve.

O Whom Gods Destroy na foto acima, da esquerda pra direita: Bruno Valverde (bateria), Yas Nomura (baixo), Dino Jelusick (vocais), Derek Sherinian (teclados) e Ron “Bumblefoot” Thal (guitarras). Crédito da foto: Greg Vorobiov

Siga o Whom Gods Destroy nas redes sociais e confira os teasers postados:
https://wgdestroy.com
https://www.facebook.com/wgdestroy
https://www.instagram.com/wgdestroy
https://www.threads.net/@wgdestroy
https://www.youtube.com/@wgdestroy
https://www.tiktok.com/@wgdestroy
https://twitter.com/wgdestroy

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita