Em julho passado, o WHITESNAKE anunciou que havia recrutado o cantor / multi-instrumentista croata Dino Jelusick para sua próxima turnê. Jelusick é membro da banda multi-platina TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA e já fez parte do DIRTY SHIRLEY (com George Lynch ), ANIMAL DRIVE e gravou com muitos outros. Dino tem cantado, feito turnês e gravado desde os cinco anos de idade. Além de frontman, seu principal instrumento são os teclados, mas ele também toca baixo, guitarra e bateria. Ele terminou a academia de música e fez um trabalho de teatro.
Questionado em uma nova entrevista com Mónica Moreira do More Than Words qual será seu papel no WHITESNAKE e se ele estará contribuindo para a composição da banda, Dino disse : “Bem, David [ Coverdale , líder do WHITESNAKE ] mencionou que adoraria me levar para sua casa e que adoraria que eu e ele escrevêssemos algumas músicas para o WHITESNAKE . Vou tocar teclado. Vou fazer backing vocals. Vou tocar guitarra em algumas músicas. E isso é até onde eu sei.”
Questionado se ele está de alguma forma um pouco triste em saber que esta provavelmente será a turnê de despedida do WHITESNAKE , Dino disse: “Bem, não. Cada banda tem uma data de expiração. O WHITESNAKE já existe há 40, 50 anos. Mais de 40 anos – desde 1978 ou 77, quando o primeiro álbum foi lançado. Mas tenho orgulho de ser o último membro do WHITESNAKE de todos os tempos. Quando você vê os caras que tocavam nessa banda. Você tinha Jon Lord . Você tinha Don Airey nos teclados. Você tinha Timothy Drury , Michele Luppi e eu. São cinco tecladistas do WHITESNAKE . Havia mais alguns tocando ao vivo – sim, Paul Mirkovich foi em 1994, jogando aquela perna. Sim, havia mais alguns. Mas, sim, é definitivamente uma bela parte da história em formação. “
Quando a adição de Jelusick ao WHITESNAKE foi anunciada pela primeira vez, David disse em um comunicado: “Estou absolutamente encantado em dar as boas-vindas ao extremamente talentoso Dino Jelusick ao WHITESNAKE . Colocamos nossos olhos e ouvidos nele desde que tocamos em Zagreb, dois anos atrás. . Você vai amá-lo! “
Dino disse que foi influenciado por WHITESNAKE e Coverdale desde cedo.
“Estou muito honrado por fazer parte de uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos”, disse ele. “Receber o telefonema de David Coverdale é algo com que todo cantor e músico da minha geração só pode sonhar; ainda parece completamente surreal. Mal posso esperar para começar a pegar a estrada com o WHITESNAKE e, como o grande DC disse para mim, para dar um pedaço da minha identidade ao som desta banda icônica. “
Em 29 de outubro, o WHITESNAKE lançará CD e LP de luxo remasterizados e remixados, edições deluxe de “Restless Heart” , junto com demos inéditos e outtakes de estúdio e um DVD. O DVD inclui videoclipes e uma visão dos bastidores do making of do álbum, com novas entrevistas de Coverdale . O conjunto vem com um livro de capa dura cheio de fotos raras e inéditas da época.
Coverdale , que fará 70 anos no dia 22 de setembro, recentemente confirmou que planeja se aposentar da turnê após a próxima leva de shows do WHITESNAKE ao redor do mundo.
Coverdale teve ambos os joelhos substituídos por titânio em 2017, após sofrer de artrite degenerativa. Mais tarde, ele explicou que sentia tantas dores com artrite nos joelhos que isso prejudicava sua capacidade de atuar ao vivo.
O WHITESNAKE estava em turnê para divulgar seu último álbum, “Flesh & Blood” , lançado em maio de 2019 pela Frontiers Music Srl .