A banda de Death Metal de Knoxville, Tennessee, Whitechapel, lançará seu novo álbum, “Kin”, em 29 de outubro pela Metal Blade Records.

Para uma primeira prévia do disco, um videoclipe de“Lost Boy”, dirigido por Miles Skarin, pode ser visto abaixo.

Para mim, foi como se as estrelas estivessem se alinhando para criarmos nosso álbum quase perfeito no que diz respeito à composição, performance vocal, mixagem e masterização e arte”, diz o guitarrista Alex Wade. “Gostamos de ver nossos álbuns como capítulos de nossa carreira, e esse é um capítulo que nunca esquecerei. Acho que realmente solidificou o fato de podermos abraçar um novo som e, se executá-lo corretamente, a base de fãs vai apoiar e curtir.

Em 2021, o Whitechapel retorna com o sucessor daquele álbum, o poderoso “Kin”, que é uma coleção ainda mais dinâmica e diversa, levando o som da banda a um novo território sem perder de vista o que os trouxe até aqui.

Eu sinto que com cada álbum, nós aprendemos o que funcionou melhor no último e tentamos utilizar isso em nossas composições”, acrescenta o vocalista Phil Bozeman. “No início da escrita, houve alguma discussão sobre o álbum ser como ‘The Valley‘ parte II, não literalmente chamado assim, mas em como as músicas soam e fluem através dele. É muito mais um álbum do tipo narrativa como ‘The Valley‘ foi. Musicalmente, só queremos criar o que vibra no momento determinado. Escrevemos música com a forma como nos sentimos e não com o que se espera de nós, enquanto liricamente a ideia de continuar a partir da história de ‘The Valley‘ sempre foi a meta.

O álbum resultante explora muito território sonoro e emocional, e pela primeira vez, pode-se dizer que um álbum do Whitechapel é tanto um álbum de Rock quanto de Metal, uma afirmação com a qual Wade concorda.

Ainda é muito um álbum de Metal, mas há elementos do álbum que têm uma vibe mais Rock e aberta”, diz ele. “Nós realmente queríamos que essas músicas respirassem, tivessem vida e soassem maiores do que qualquer coisa que fizemos até agora. Nós exploramos mais como cantamos em ‘Kin‘ também. Não faria sentido ter a maioria da base de fãs curtindo aquele som e depois se afastando dele.” Isso não quer dizer que a banda perdeu suas arestas mais duras, com o ataque de Death Metal completo que dá início a ambos “Lost Boy” e “To The Wolves” são tão brutais e serrilhados quanto o Metal Extremo se torna, e enquanto Bozeman explora mais sua voz para cantar, ele também solta sua marca registrada nas onze faixas do álbum.

“Kin” track listing:

01. I Will Find You
02. Lost Boy
03. A Bloodsoaked Symphony
04. Anticure
05. The Ones That Made Us
06. History Is Silent
07. To The Wolves
08. Orphan
09. Without You
10. Without Us
11. Kin

Edit and browse Instagram stories, profiles, followers, posts and tags  online - Insta-Tweet.com

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android