Whiplash: novo álbum previsto para 2019

A Metal Blade Records anunciou a contratação dos veteranos do Thrash Metal WHIPLASH.

Comentários Tony Portaro do WHIPLASH: “Minhas principais influências foram as bandas de thrash da costa oeste que Brian Slagel trouxe para o centro das atenções no início dos anos 80. Sem elas atraindo a minha atenção em primeiro lugar, eu nunca teria escrito ‘Power And Pain’. O fato de que a Metal Blade ainda está promovendo o Thrash da velha escola e acreditando em mim, dá a inspiração para continuar criando meu estilo de metal da Costa Leste”.

Conhecido por seus riffs de velocidade relâmpago e leads, Portaro lidera uma linha de power-trio que oferece Metal, estilo old-school.

WHIPLASH explodiu na cena Metal dos EUA em 1984, marcando a costa leste com seu som Thrash original. Estreando seu lançamento pela Roadrunner “Power And Pain” no Ruthie’s Inn em Berkeley, Califórnia, eles seguiram com dois lançamentos adicionais: “Ticket To Mayhem” e “Insult To Injury”. Desde os primórdios na costa leste, o WHIPLASH reivindicou seu lugar nos arquivos de Metal.

Como nativo de Nova Jersey, Portaro fez sua carreira em clubes de Nova York, incluindo CBGB e L’Amour. Sempre atraindo talento, Portaro levou os membros da banda através de várias encarnações do WHIPLASH, tentando perceber a visão musical que ele ouvia em sua cabeça. Produzindo mais quatro discos,WHIPLASH ao longo de 2009, abriu caminho ao redor do mundo, ganhando seguidores de thrash cujas fileiras ainda crescem até hoje.

O WHIPLASH gravou um novo álbum e, para obter um som mais antigo, Portaro optou por gravar em fita de duas polegadas. Além disso, com o conselho do renomado engenheiro de masterização Maor Appelbaum (FAITH NO MORE, HALFORD, BLACK SAINT, SEPULTURA, CANDLEMASS, ANVIL, GOATHHORE), ele escolheu a mistura feita por Phil Anderson, um antigo colaborador de Maor. Phil mistura em uma placa analógica que deve beneficiar ainda mais o projeto e empurrá-lo na direção que a Portaro está procurando alcançar.

Além do Portaro, o WHIPLASH é formado pelo baixista Dank Delong, que foi recrutado pelo Portaro em 2010, e pelo baterista Ron Lipnicki, cuja injeção de thrash no WHIPLASH em 2018 iniciaria uma nova era para a banda na Metal Blade. Vindo de New Jersey, as habilidades de Ron não precisam ser apresentadas, saindo de uma carreira de 12 anos com o Overkill, e antes disso, acertando com HADES. Com suas armas de precisão disparando, Lipnicki oblitera o kit enquanto ajusta o ritmo acelerado.

O novo álbum do WHIPLASH vai saur no início de 2019.

Encontre sua banda favorita